sábado, 23 de junho de 2012

Aracatu:Prefeitura tem contas aprovadas no exercício de 2010



Aconteceu dia(22) na câmara de vereadores em Aracatu Bahia mais uma reunião.  A pauta principal foi a votação das contas da prefeitura municipal do exercício 2010.Todos os noves vereadores votaram e por 5 x 4 votos ,as contas do prefeito Sílvio Maia foi aprovadas.

Ouça a entrevista com o presidente da câmara: Vereador Manoelito Cordeiro, que falou sobre o pleito e rebateu criticas da oposição.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Aracatu:Garis são recepcionado com festa de São João

Aconteceu ontem dia 20 o Forró dos Garis. Esse evento é uma organização que tem como objetivo contemplar a categoria com uma festa típica e um jantar especial com tudo que tem direito, valorizando os guerreiros da nossa limpeza publica. Os participantes se divertiram a vontade, ouve quadrilhas, brincadeiras, seções de fotos e muita paquera.

Conversamos com Iraciguara Maia uma das organizadoras do evento que pontuou. `` Nós trabalhamos com os garis de forma diferenciada pois se não fossem eles como seria as nossas ruas? Eles são importantíssimos pra nos e se sentem muitos valorizados com essa ligação , a auto estima cresce e eles prestam o seu serviço na certeza de que serão lembrados dessa forma com uma festa bem estruturadas todos os anos. Eles trazem as famílias e aqui se sentem em casa, somos todos iguais, os garis tem os mesmos diretos que qualquer outro profissional tem, por isso queremos ver eles felizes e respeitados. Agradeço a equipe de funcionários, a parceria da fundação melhor idade e a todos que contribuiu com a organização.´´

O Forró do Gari acontece a 8 anos e é organizado pela Secretaria de Ação Social e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracatu

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Aracatu:O aniversário de 50 anos é comemorado com festa gospel


Desde o ano de 2005 o aniversário da cidade de Aracatu é comemorado com festa gospel. Vários nomes da música cristã já estiveram em Aracatu a exemplo de Mara Maravilha, Cassiane, Chris Duran, Nívea Soares, Antonio Cirilo (Santa Geração), Fernanda Brum, e Aline Barros.
Este ano não será diferente, a cidade estará completando 50 anos de emancipação política no dia 12 de Julho com a presença confirmada da Pastora e cantora Ludmila Ferber e Banda, além da brilhante participação do Ministério ACEL.
O evento é realizado pela Prefeitura Municipal com o apoio da Câmara de Vereadores e organizado pelas Igrejas Evangélicas.

Israel Lima

Aracatu:Campanha de combate a venda de bebidas alcoólicas para menores



Na noite do último Domingo (17/06) aconteceu em Aracatu uma Campanha de combate ao consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.
O trabalho foi realizado nos bares da Cidade pelo Conselho Tutelar em parceria com a 34ª Companhia independente de Polícia Militar (CIPM) e Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).  
Na ocasião os proprietários de bares e as pessoas que estavam presentes foram orientados a cumprirem os artigos 81 e 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que proíbem a venda de bebidas alcoólicas para menores e também receberam panfletos e adesivos.



Israel Lima

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Final do Campeonato de Futsal Aracatuense 2012


Aconteceu no ultimo dia 10 de maio no ginásio de esporte municipal de Aracatu-BA a grande final do campeonato de futsal 2012, o ginásio superlotou de pessoas,houve muita empolgação com a competição bastante acirrada entre as 29 equipes Participantes
Veja na tabela das equipes vencedoras
Infantil

1º Lugar: Bahia
2º Lugar: Serrano

2ª Divisão

1º Lugar: Filadélfia
2º Lugar: Jardim

Veteranos

1º Lugar: Ajax
2º Lugar: Juventus

Feminino

1º Lugar: Colo-Colo
2º Lugar: Inter

Juvenil

1º Lugar: Slack
2º Lugar: falcão

Principal

1º Lugar: falcão
2º Lugar: Bahia


Discurso do Prefeito Silvio Maia :`` Estou muito feliz de saber que o povo de Aracatu reconhece o nosso trabalho, pois nesses 8 anos de governo, eu me esforcei ao máximo, para contribuir com o esporte de todos vocês, vejo este ginásio lotado de pessoas, isso pra min é gratificante. Este é o ultimo campeonato de futsal da minha gestão, mas nossa marca vai ficar, porque durante todo este tempo a Prefeitura Municipal e a Secretária de Cultura e a Liga de Futebol Aracatuense, tem mostrado um trabalho cério e comprometido com o esporte no nosso município. Quero deixar bem claro, mesmo depois que vencer o meu mandato, vou continuar lutando por vocês, vou continuar morando aqui, eu amo Aracatu, e quero ver vocês crescerem e o esporte melhorar ainda mais. Agradeço a Secretaria de Cultura, Juliana Maia, ao Presidente da Liga, Luciano Correia, ao Vereador  Marcelo Dentista, que sempre está presente nas atividades esportivas, e a todos os atletas que participaram do campeonato e também a vocês meu muito obrigado.´´
Discurso da Secretaria de Cultura Juliana Maia: “Parabenizo a todos pelo esforço de estarem aqui presentes, e dizer que é uma honra em poder colaborar e por em pratica um projeto como esse, estou falando de um projeto cério e constante que é o projeto de valorizar um atleta, com muito amor e carinho, e eles se sentem muito felizes quando recebem apoio e  quando crescem no esporte, fizemos este campeonato com muita luta, mas fizemos com garra e vontade, e hoje podemos ver que todos gostaram, foi um campeonato excelente, em todos os jogos o publico participou, se emocionou e vibrou torcendo pelo seu time, parabenizo todas as equipes que participaram da competição e de forma especial o time feminino que a 2 anos era apenas uma brincadeira, e hoje é uma das melhores equipes femininas de futsal da região sudoeste. 
Aproveitando a oportunidade, quero falar um pouquinho do são Pedro de Aracatu, dizer a vocês que podem ficar tranquilos, que a nossa festa tradicional vai acontecer sim, sabemos que a região está enfrentando a situação da seca, teremos que nos precaver, mas a verba de combate a seca é uma, e a verba para as tradições culturais é outra, nosso município está estabilizado, e não temos problemas em fazer o maior e melhor evento do nosso povo Aracatuense, a seca continua, mas estamos combatendo com cuidado e rigor, para não interferir em outros setores da administração, por isso temos condições de realizar  a festa e vamos fazer bonito neste ultimo ano de governo, vamos trabalhar, no esporte e outros setores, parabenizo a todos que contribuíram para a realização deste campeonato.”
Discurso do Presidente da Liga Luciano Correia :`` Estamos muito felizes porque chegamos a faze final e tudo deu certo, é mais uma tarefa que cumprimos com êxito. Agradecemos a todos os 29 times que participaram, ao Prefeito Silvio Maia que tem dado o maior apoio para o esporte na cidade, a Secretária de Cultura Juliana Maia, a Policia Militar na pessoa de Braga, a Guarda Municipal nas pessoas de Elir e o chefe da Guarda o senhor Ademir e os Demais companheiros que contribuíram para este Evento, esperamos que tudo dê certo para que no próximo ano este trabalho continue crescendo.´´