quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Zé Raimundo vê cenário positivo para 2013

Foto: Blog do Anderson
O ano de 2013 vai exigir ainda mais empenho e maior proximidade do mandato com os municípios onde o deputado estadual Zé Raimundo Fontes vem concentrando atuação política, localizados nas regiões Sudoeste, Serra Geral, Médio São Francisco, além de outros no Sul e na Chapada Diamantina. Isto por conta do novo cenário resultante das eleições municipais, que ampliaram bastante as prefeituras, que passarão a ser administradas por prefeitos do PT e partidos aliados, bem como o número de vereadores que mantém articulações com o mandato do deputado.
Além da responsabilidade e dos compromissos com a atuação parlamentar propriamente dita, junto às comissões e no plenário da Assembleia, a estratégia de ação do mandato, segundo Zé Raimundo, é continuar trabalhando, juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira, de forma cada vez mais intensa, planejada e direcionada politicamente. “Vamos atuar em duas direções: na relação institucional, apoiando e viabilizando relações e parcerias entre os governos federal e estadual e as prefeituras e vereadores aliados; e, onde somos oposição, vamos trabalhar na articulação com as nossas lideranças, valorizando as ações que possam contribuir com o fortalecimento das organizações políticas e organismos da sociedade civil e movimentos sociais, de modo a possibilitar o atendimento de suas reivindicações”.
Nesses horizontes de atuação, o deputado quer dar seguimento às iniciativas de promover, de forma mais ampla, audiências públicas e seminários para tratar das ações federais e estaduais nos municípios; levar as lideranças para apresentar demandas dos municípios aos órgãos públicos e acompanhar as solicitações junto aos mesmos. Atenção especial continuará sendo dada para os programas Luz para Todos e Água para Todos; à melhoria das rodovias estaduais; apoio aos projetos da agricultura familiar; à expansão de programas educacionais, como Pronatec e Topa à implantação de unidades de ensino na zona rural, habitação rural; apoio ao esporte, cultura e lazer, melhoria da infraestrutura e equipamentos para segurança publica e saúde.
Na agenda do mandato consta, ainda, em conjunto com o deputado federal Waldenor, o compromisso histórico com o ensino superior e defesa das universidades e instituições públicas estaduais e federais. Em dimensões mais gerais, o mandato continuará reivindicando e apoiando as iniciativas de investimentos dos governos federal e estadual, especialmente aqueles capazes promover impacto no desenvolvimento socioeconômico da região, gerando novas oportunidades de emprego e renda e melhorando a qualidade de vida para a maioria da população.
2012 de lutas e vitórias
Apesar da conjuntura marcada pela persistência da crise internacional, que vem sombreando também o desenvolvimento econômico na América Latina, o governo da presidente Dilma Roussef vem tomando medidas para manter a economia aquecida, a inflação sob controle, a geração de empregos e a distribuição de renda entre os grupos mais vulneráveis, avalia Zé Raimundo. Nesse contexto cabe destacar a queda dos juros, os mais baixos dos últimos anos praticados no país; a política de crédito, de câmbio, a desoneração de  vários setores da economia, a manutenção de ganhos salariais, de modo a favorecer  a retomada da produção e do aumento do consumo. Registre-se ainda a intensificação de medidas e ações federais voltadas para estimular atividades produtivas, obras de infraestrutura, programas de  inclusão social, entre tantas outras.
“Na Bahia, o Governo Jaques Wagner enfrentou também os efeitos da crise, agravados pela pior seca dos últimos 50 anos, mas continuou agindo para minimizar as suas consequências econômicas e sociais, principalmente procurando proteger os mais necessitados dentre os baianos”, sustentou o deputado.
Nas ações do mandato em prol das regiões de sua atuação, Zé Raimundo faz um balanço bastante positivo. Ajudou a ampliar a eletrificação rural, através do programa Luz para Todos, e a viabilizar ações para mitigar os efeitos da seca, com gestões junto aos órgãos estaduais – Cerb, CAR e Embasa – como também aos ministérios e a Codevaf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – com a construção de cisternas, sistemas simplificados de água e barragens (inclusive os projetos aprovados para os rios Catolé e Pardo), além de perfuração de poços artesianos; abertura e limpeza de tanques, pequenos açudes e barramentos; e a entrega de patrulhas agrícolas mecanizadas e retroescavadeiras.
O deputado computa ainda gestões para levar aos municípios iniciativas nas áreas de saúde, como o programa Saúde em Movimento, novas ambulâncias e implantação de Postos de Saúde da Família (PSFs) e unidades de Pronto Atendimento(UPAS);  segurança, com entrega de viaturas para os municípios e, particularmente para Vitória da Conquista, a implantação da Base Comunitária da PM; Educação, com a construção de colégios de ensino médio; a ampliação de cursos nas universidades federais e nos IFBAs; habitação popular e infraestrutura de transporte, com a luta para agilizar o início da  construção do novo aeroporto conquistense, e a restauração e pavimentação de rodovias estaduais, algumas já concluídas e outras que estão em obras e/ou com  licitações em andamento,  que beneficiam diretamente ou indiretamente os municípios de Carinhanha, Sebastião Laranjeiras, Palmas de Monte Alto, Lecínio de Almeida, Jacaraci, Mortugaba, Brumado, Caculé, Ibiassucê, Rio do Antônio, Malhada de Pedras, Presidente Jânio Quadros, Guajerú, Maetinga, Ribeirão do Largo, Potiraguá, itarantim , dentre outros.
Mas, para Zé Raimundo, a grande vitória foi mesmo do projeto político liderado pelo PT, nacionalmente e na Bahia. Avalia que, apesar da campanha rasteira e raivosa de setores da mídia tentando criminalizar o PT e algumas de suas lideranças, o partido foi o mais votado nacionalmente e na Bahia. A aprovação da presidenta Dilma e de Lula continua alta, da mesma forma do Governador Wagner, principalmente no interior. De modo especial, na região de sua atuação em parceria com o deputado federal Waldenor Pereira, o PT foi o grande vitorioso, elegendo inúmeros prefeitos. Vice-Prefeitos e vereadores, além de apoiar outros candidatos da base aliada também vitoriosos. Além disso, em muitos munici0pios, mesmo não obtendo a vitória, o partido saiu fortalecido, se constituindo em uma força política com capacidade de influenciar os rumos da política local.
Ações parlamentares
Apesar de ter sido um ano de eleições municipais, que exigiram intensa dedicação do mandato no apoio e mobilização da militância para as discussões e articulações políticas locais, dialogando com os partidos aliados, definindo táticas eleitorais e chapas de candidatos majoritários e às câmaras municipais, Zé Raimundo manteve-se ativo em ações parlamentares, recebendo, em Salvador, as lideranças municipais e encaminhando-as aos diversos órgãos estaduais, como também participando assiduamente das discussões das Comissões das quais é membro e de debates e votações no plenário da Assembleia.
Da mesma forma, foi extremamente importante a parceria com Waldenor Pereira para encaminhamentos de demandas e reivindicações em âmbito federal, da qual resultaram em liberações de recursos para obras, serviços e ações diversas em vários municípios da Região.
O deputado participou ativamente das atividades da comissão Fiol/Ferrovia Oeste/Leste, que incluíram visitas aos lotes de construção e a Brasília, para tratar da liberação das obras nos ministérios, Tribunal de Contas da União, Ibama e a Valec (empresa responsável pela construção da ferrovia). Apresentou pareceres e discutiu vários projetos no âmbito das comissões e plenário, votando favoravelmente em projeto importantes, como os que resultaram em melhorias salariais para várias categorias de servidores e os de empréstimos do Governo para aplicação em obras de infraestrutura. Dentre os projetos aprovados, ele destaca os que revisam e regularizam os limites dos municípios dos territórios do Sertão Produtivo, de Vitória da Conquista e de Itapetinga,regiões onde atua com mais intensidade.
2013 : o trabalho continua para novas conquistas e mais avanços
Mais do que esperançoso, Zé Raimundo está convicto que 2013 será um ano de muitos desafios, de trabalho e de consolidação de projetos e iniciativas que vêm sendo implementados pelos mandados seu e de Waldenor Pereira nesses dois anos. Atenção especial será dada às novas gestões e ao debate político em torno da defesa do legado do PT, de Lula e dos avanços e conquistas dos governos da presidente Dilma e do governador Wagner, bem como da experiência exitosa de Vitória da Conquista nos cenários regional, estadual e nacional.  “2013 é mais um ano de nossa caminhada. Continuamos firmes na crença de que a política é a arte de tratar dos destinos coletivos e do bem comum e o meio pelo qual o homem se humaniza, buscando alternativas para superação de seus permanentes dilemas e vicissitudes. Por isso, vamos continuar trabalhado para que alcancemos cada vez mais dignidade e melhores condições de vida para a nossa gente”, garante o deputado.
(Joana D’Arck)

Aracatu: Profissionais da Saúde no combate a Dengue



Nessa época do ano o mosquito da dengue se prolifera aumentando os focos, pois o período de estiagem após as chuvas é favorável para o mosquito por os ovos e também cresce o surgimento de larvas colocando em risco a vida da população. Mas se as devidas providencias forem tomadas a tempo o mosquito (Aedes aegypti) pode ser melhor controlado amenizando o surgimento da dengue.
Para obter informações sobre o controle da dengue em nosso município, conversamos com o Agente de Combate a Endemias Marcelo Bastos que relatou. `` Está sendo encontrados alguns focos, isso é normal nesse período pois é devido as chuvas que por ventura está caindo nos últimos dias, em seguida ocorrendo a estiagem  em nosso município e também porque tem moradores que não cuida devidamente dos seus quintais e ambiente. A nossa orientação pra população é não esquece de tomar os devidos cuidados que é essencial para evitar transtornos maiores, tampar tambores, caixas d’água colocando telas nas mesmas quando não tiver tampa, colocar garrafas e qualquer vasilhas que acumulem águas de cabeça para baixo, colocar areia nos pratinhos das plantas, substituir as plantas com água por terra, colocar areia nos cacos de vidros localizados nos muros, não jogar lixos em terrenos baldios e cuidar do quintal de forma adequada, receber o agente para as inspeções de rotina e acompanhar para as devidas orientações para evitar a proliferação do mosquito , fazendo isso com certeza teremos mais tranqüilidade e combatemos a dengue que é uma doença muito perigosa.Se cada um fizer a sua parte,Todos juntos venceremos essa luta.´´ Afirma
Marcelo Bastos atua na área da saúde a cerca de 10 anos.
Primeiramente atuou na Vigilância Sanitária como auxiliar de Inspeção, depois Agente Comunitário de Saúde e hoje atua como Agente de Combate a Endemias.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ministro pede que prefeitos facilitem a instalação das antenas de telefonia celular


 O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pediu nesta terça-feira (29) a ajuda dos prefeitos para facilitar a instalação de antenas de telefonia móvel no país. Ao participar do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, o titular do governo federal disse que é importante ampliar a infraestrutura nas cidades para aumentar o acesso da população aos serviços de telecomunicação. “Queria que os prefeitos e prefeitas se atentassem a isso, para ver como podem ajudar. Claro que não vai se permitir que se faça uma antena de celular em lugar que a comunidade não vai aceitar ou que não é razoável, mas achamos que é importante ter infraestrutura”, disse Bernardo. “Precisamos ter qualidade, precisamos ter cobertura, as pessoas estão reclamando. Precisamos ter serviço de melhor qualidade, mas se os municípios não deixarem instalar antenas, não vai ter o serviço”, bradou o ministro.
Bahia Noticias

Em dois anos, Brasil cai 50 posições em Ranking de Liberdade de Imprensa


O Brasil caiu nove posições no Ranking de Liberdade de Imprensa Mundial de 2013 e agora é o 108º colocado em uma lista de 179 nações. Em 2012, o país já havia caído 41 posições em relação ao ano anterior, revela reportagem da BBC, o que significa que em dois anos o Brasil desceu 50 colocações na tabela. Na avaliação da Organização Não-Governamental Repórteres Sem Fronteira, que atua na defesa da liberdade de imprensa em todo o mundo, ''a mídia brasileira enfrenta graves distorções''. Entre as causas está a relação de “forte dependência” entre a mídia regional e as “autoridades políticas no nível estadual”, que expõe os profissionais a “ataques” e “violência física”, além de “censura provocada por ordens judiciais, que também atingem a blogosfera'', afirma o texto do relatório da entidade. Ainda de acordo com a BBC, em uma escala de 0 a 100, em que 0 representa total respeito à liberdade de imprensa e 100, o oposto, o Brasil fez 32,75 pontos. No continente americano, o Brasil ficou atrás ainda de Suriname (31º), Estados Unidos (32º), El Salvador (38º), Trinidad e Tobago (44º), Haiti (49º), Argentina (54º), Chile (60º), Nicarágua (78º), República Dominicana (80º), Paraguai (90º), Guatemala (95º) e Peru (105º). 

Aracatu: Sindicato é registrado


Ontem (29/01) Foi registrado no Cartório de Registro de Títulos e Documento da Comarca de Brumado o Sindicato dos Servidores Públicos de Aracatu – SINSERA,   que tem como finalidade promover ações para a melhoria nas condições de vida e de trabalho de seus representados. Segundo a Presidenta Ana Célia Oliveira Alves  em breve o servidor municipal poderá realizar sua filiação. A Presidente ainda destaca da importância do SINSERA para garantir o direito dos Servidores Públicos Municipais.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Avenida Gerardo Azevedo: Cheia de buracos e lama fétida



A Avenida Gerardo Azevedo em Aracatu se encontra nessa situação, com enormes buracos, lama com mal cheiro e mato crescendo, alem de um monte de lixo na frente da Câmara de Vereadores.
Conversamos com o presidente da câmara o senhor Flores Barbosa que relatou. `` É um absurdo, as pessoas que vem a câmara sente um mal estar com isso aí, o monte de lixo já tem quase um mês que está aí, e os buracos estão crescendo colocando em risco a vida dos motoristas e pedestre, cobramos e queremos soluções urgente.´´ Afirma









sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

TRE-BA aprova registro regional do Partido dos Servidores Públicos


Foto: Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral  da Bahia (TRE-BA) aprovou o registro do Partido dos Servidores Públicos e Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB-BA). A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (23) pelo juiz Cássio Miranda, em Salvador. A legenda começou a colher assinaturas para o seu registro na Bahia há cerca de dois anos, e contou com apoio dos presidentes estaduais da sigla do Rio de Janeiro, Joildo Cesar, e Pernambuco, Jair Andrade. O presidente do PSPB na Bahia, Marco Aurélio, que é servidor público da prefeitura de Ilhéus, sua terra natal, diz estar muito feliz com o registro e agora é preciso continuar a apoiar a luta para fazer o registro nacional. Além da Bahia, a legenda já tem registro em seis estados brasileiros, os outros são: Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Rondônia e Sergipe. Em outros sete estados o registro está em andamento.

Bahia Noticias

Maetinga: Ex-prefeito é condenado por improbidade no uso de recursos em obras de abastecimento



O ex-prefeito do município de Maetinga/BA, a 609 km de Salvador, foi condenado por improbidade administrativa a pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista/BA. Enídio Vieira de Aguiar malversou 100 mil reais, repassados pelo Ministério da Integração Nacional em 1999, que deveriam ter sido utilizados na implementação de um sistema simplificado de abastecimento de água no povoado Vereda do Meio, localizado no município.
Na ação, ajuizada pelo procurador da República Mário Medeiros, em dezembro 2009, ficou demonstrado que Aguiar executou apenas 58% das obras, que não atenderam aos objetivos propostos, com inutilização dos equipamentos e materiais adquiridos com os recursos do Ministério da Integração Nacional.
O ex-prefeito foi condenado a ressarcir R$ 300.894,00 aos cofres públicos; à perda da função pública; suspensão dos direitos políticos por oito anos; pagamento de multa civil de 30 mil reais e proibição de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos.
O réu não pode mais recorrer da sentença, já que o prazo para apresentação de recurso expirou em 28 de novembro de 2012.
O Ministério Público Federal instaurou novo procedimento contra o réu, pois durante a ação foi verificado que em um dos cheques emitidos com recursos do convênio, no valor de R$ 24.915,00, constou o próprio ex-prefeito como beneficiário.
Número para consulta processual: 2010.144-3 – Subseção Judiciária de Vitória da Conquista.


Fonte: Procuradoria da República na Bahia

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Gargantas de Ouro em Aracatu dia 02 de Março

          Organização: Nande Produções e Eventos
                            Contato (77) 81545464

Brasil vai ter energia cada vez melhor e mais barata, afirma Dilma



A presidenta Dilma Rousseff afirmou, em pronunciamento, que, a partir desta quinta-feira (24), passará a vigorar a redução de 18% na tarifa de energia para os consumidores residenciais. Para o comércio e a indústria, a diminuição será de até 32%. O corte é ainda maior do que o anunciado pela presidenta em setembro de 2012: 16,2% para residências e até 28% para a indústria. Dilma também disse que o Brasil é um dos poucos países que ao mesmo tempo reduz a tarifa de luz e aumenta a produção de energia.
“Esse movimento simultâneo nos deixa em situação privilegiada no mundo. Isso significa que o Brasil vai ter energia cada vez melhor e mais barata, significa que o Brasil tem e terá energia mais que suficiente para o presente e para o futuro, sem nenhum risco de racionamento ou de qualquer tipo de estrangulamento no curto, no médio ou no longo prazo”, afirmou Dilma.
Dilma ressaltou que os investimentos permitirão dobrar, em 15 anos, a capacidade instalada de energia elétrica. A presidenta disse ainda que a redução vai permitir a ampliação do investimento, aumentando o emprego e garantindo mais crescimento para o país e bem-estar para os brasileiros.
“Temos baixado juros, reduzido impostos, facilitado o crédito e aberto, como nunca, as portas da casa própria para os pobres e para a classe média. Ao mesmo tempo, estamos ampliando o investimento na infraestrutura, na educação e na saúde e nos aproximando do dia em que a miséria estará superada no nosso Brasil”.
A presidenta esclareceu que todos os brasileiros serão beneficiados pela medida, mesmo os atendidos pelas concessionárias que não aderiram ao esforço feito pelo governo federal para a redução da tarifa.
“Neste novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás, pois nosso país avança sem retrocessos, em meio a um mundo cheio de dificuldades. (…) Porque somente construiremos um Brasil com a grandeza dos nossos sonhos quando colocarmos a nossa fé no Brasil acima dos nossos interesses políticos ou pessoais”, finalizou.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dilma: Em coluna semanal, presidenta fala sobre o



http://site.waldenor.com.br/images/borda_cima_caixa.jpg
A presidenta Dilma Rousseff, na coluna Conversa com a Presidenta de ontem (22), falou sobre o pagamento de mais duas parcelas do Bolsa Estiagem e do Garantia-Safra para que os agricultores pobres do semiárido do Nordeste e de Minas Gerais façam frente às despesas até retomarem a produção. A bolsa passou de R$ 400, inicialmente, para R$ 720. Já o Garantia-Safra foi de R$ 680 para R$ 1.240. Dilma explicou que as medidas são necessárias para enfrentar “uma das secas mais graves da história”.
A presidenta também destacou a importância do investimento que está sendo feito em obras que preparem o Brasil para o enfrentamento aos efeitos da estiagem. “Vamos continuar acelerando as grandes obras hídricas, que serão a garantia futura do abastecimento sustentável da população do semiárido. Com certeza, as obras estruturantes que estamos realizando tornarão o Brasil ainda mais preparado para enfrentar as emergências climáticas que poderão ocorrer”, afirma.
A presidenta ainda explicou o funcionamento da Carta SUS, que é enviada pelo Ministério da Saúde a todos que foram internados pelo Sistema Único de Saúde. As respostas servem para conferir o período de internação, a eficiência dos procedimentos, e também avaliar as instalações dos hospitais, equipe médica e de enfermagem e se o tratamento foi adequado. Com isso, é possível corrigir os erros, melhorar a qualidade e punir as irregularidades.
“A Carta SUS foi lançada em novembro de 2011. Já foram postadas 10 milhões de correspondências e recebidas 316 mil respostas, e queremos ouvir cada vez mais pessoas. (…) Se o paciente identificar qualquer irregularidade, como, por exemplo, um tratamento que não foi feito, pode responder imediatamente à Ouvidoria do Ministério da Saúde, pelo telefone 136 ou pela internet no Portal Saúde (www.saude.gov.br)”, explica.
Sobre o programa Terra Legal, a presidenta afirmou que simplificações feitas nos processos de propriedades menores aceleraram a regularização para propriedades com até quatro módulos fiscais, com mais da metade da entrega de títulos tendo ocorrido em 2012. Para Dilma, ao garantir o título da terra ao agricultor, o programa dá mais segurança para plantar e colher, além de facilitar o acesso ao crédito e à assistência técnica.
“Já foram medidos e mapeados, com georreferenciamento, 57.230 imóveis, numa área de 5,37 milhões de hectares, em 215 municípios da Amazônia Legal. Deste total, já foram regularizados 269,04 mil hectares, com a entrega de 3,6 mil títulos de propriedade . Ao garantir o título da terra ao agricultor, o Terra Legal dá mais segurança para plantar e colher, além de facilitar o acesso ao crédito e à assistência técnica”, detalha.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ARACATU: TRABALHADORES CONCURSADOS CLAMAM POR SEUS DIREITOS




Hoje 15/01/2013 estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores em Aracatu mais de 80 servidores concursados que tiveram sua posse suspensa através da portaria nº16, de 03 de Janeiro de 2013.

O assunto principal discutido na reunião é a triste situação em que se encontra os trabalhadores concursados do município de Aracatu.

Não sendo reconhecidos em seus postos de trabalhos eles alegam está sendo menosprezados e humilhados pela gestão atual.

Para esclarecerem as duvidas dos profissionais concursados  os Advogados Dr. João José das Virgens Neto e Drª Ana Gloria Trindade esteve presentes representando a categoria.

Também esteve presentes os vereadores Zé de Sudário, Harly Correia, Manoelito Cordeiro, Fátima Messias, Flores Barbosa, o ex - prefeito Sílvio Maia Filho e a presidente do SINSERA Ana Célia Alves Oliveira.


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Manifestação contra Lula e PT reúne 20 pessoas


Uma manifestação contra o ex-presidente Lula e o PT reuniu 20 pessoas neste domingo (13), apesar de aproximadamente 1,8 mil pessoas terem confirmado no Facebook que compareceriam ao ato, realizado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista. A OCC - Organização de Combate à Corrupção foi uma das principais organizadoras do evento, que tinha como lema “Mexeu com o Brasil, mexeu comigo. Por um Brasil sem LULA/PT”. O protesto associou o ex-presidente ao escândalo do mensalão, com gritos e faixas contra a legenda e o político.

 Informações da Folha.

Aracatu: Vídeos da fundação do SINSERA ( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracatu)


domingo, 13 de janeiro de 2013

ARACATU: SERVIDORES PÚBLICOS CRIA SINDICATO


Aconteceu hoje em Aracatu a assembléia geral de fundação do SINSERA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracatu) O evento aconteceu na câmara de vereadores, teve inicio as 9:00 horas e terminou as 12:00 horas.
Na assembléia marcou presença os vereadores Flores Barbosa, Manoelito Cordeiro, Zé de Sudário, o representante da ASA Robério Aires, o vereador  e professor Daniel Magnavita do Sindicato de Tremedal , o advogado Kleber Santos Silva  de Vitória da Conquista e muitos professores,  servidores públicos que foram aprovados no ultimo concurso público de Aracatu.
A ordem do dia foi a aprovação do estatuto social do sindicato, a eleição e posse dos membros da diretoria e do conselho fiscal.
A diretoria executiva ficou formada na seguinte ordem:
Presidente - Ana Célia Alves Oliveira
Vice – Maria Aparecida Aires Silveira
Secretária  Geral - Sandra de Sousa Matias Lima
Conselho Fiscal - Edielson Rocha de Oliveira, Gabriela Meira Leite Silveira, Filobaldo Alves Sousa