segunda-feira, 30 de junho de 2014

4 jovens morrem após se afogarem em rio em cidade do interior baiano

Seis jovens sumiram enquanto nadavam no Rio São Francisco, na Bahia (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)

Seis jovens da comunidade de Ibipetum, no município de Ipupiara, oeste da Bahia, desapareceram quando nadavam no Rio São Francisco, na cidade vizinha de Morpará, no domingo (29).

De acordo com Edson de Jesus, secretário de Educação e Cultura de Morporá, os corpos de quatro deles foram encontrados até a manhã desta segunda-feira (30).

“Todos são jovens, entre 12 e 22 anos. Eles estavam na cidade para a festa de São Pedro. Aí estavam tomando banho no rio quando caíram em uma banca de areia, uma espécie de buraco. Nesse momento tinham sete homens, mas um deles conseguiu sobreviver e saiu”, relata o secretário.

Por conta da situação, a Prefeitura de Morpará cancelou os festejos de São Pedro na cidade marcados para o domingo. “A cidade é pequena e isso abalou toda a comunidade”, acrescenta Edson de Jesus.


De acordo com a prefeitura, bombeiros, pescadores, servidores municipais e voluntários fazem parte das equipes de buscas pelos outros dois jovens que continuam desaparecidos. Com informações do G1

Aracatu: Visita de deputados atraem muitas pessoas ao Clube da Melhor Idade

Os deputados José Rocha (Federal) e Neuza Cadore (Estadual) estiveram em Aracatu para prestigiarem a missa de São Pedro nesse domingo (29), logo em seguida os mesmos foram recepcionados no Clube da Melhor Idade onde almoçaram e dialogaram com os convidados. Estiveram presentes políticos da região, empresários, altoridades locais, além de muitas   pessoas da Zona Rural que reforçaram o apoio político ao grupo do presidente do  (PR)  Silvio Maia Filho e da líder  política Braulina Lima.