quinta-feira, 17 de julho de 2014

Amargosa: Noite de terror no município; Delegacia é invadida e presos fogem

Nessa noite de quarta-feira (16) o Município de Amargosa viveu em clima de terror , onde vários homens armados invadiram Delegacia da Polícia Civil depredando e em seguida atearam fogo em vários veículos que ali se encontravam, os presos aproveitaram desse momento para fugir. Esses elementos levaram objetos da delegacia, entre armas e veículos apreendidos.
O motivo dessa agitação toda ainda não é certa, mais segundo informações da população tudo indica que tenha haver com uma operação da Polícia no Bairro Katyara, onde um policial ao invadir uma casa em trocas de tiros uma criança de 1 ano foi atingida levando a óbito. Assim levando à população em peso a revolta fazendo barbaridades.


Fotos: Amargosa News

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Brumado: Caminhão com palma capota na BR-030 e deixa três irmãos gravemente feridos


 
Os irmãos Alberto, Roberto e Delson Muniz estão internados em estado grave no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Os três ocupavam um caminhão carregado com palma que capotou na BR-030, sentido Brumado/Caetité, acerca de 2 km da Vila Presidente Vargas. O acidente ocorreu por volta das 11h desta quarta-feira (16). Testemunhas relataram à Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que o caminhão foi fechado por uma carreta e o condutor acabou perdendo o controle da direção. O veículo capotou e ficou atravessado na pista com a carga espalhada pela rodovia. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os socorristas do Samu 192 tiveram trabalho para retirar as vítimas, que ficaram presas às ferragens da cabine.


Brumado Noticias

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Eleições 2014: Rui Costa propõe a prefeitos trabalhar formando consórcios

                                                                   Foto: Manu Dias 

Em encontro com 24 prefeitos do Sudoeste Baiano, na manhã desta sexta-feira (11), em Vitória da Conquista, Rui Costa, candidato a governador da coligação Pra Bahia Mudar Mais, garantiu que uma de suas propostas fundamentais é trabalhar em parceria com os gestores municipais, de preferência com base na formação de consórcios regionais para a realização de obras essenciais em cada região do Estado. Acompanhado de João Leão (candidato a vice) e de Otto Alencar (candidato a senador), Rui participou de um café da manhã com os prefeitos, quando observou que a opção de formar consórcios é importante para a redução de custos e de aumentar a rapidez na execução das obras.  “Além disso, beneficia diretamente aos municípios de menor porte, que são maioria na Bahia”. Ele citou a saúde e coleta e tratamento de resíduos sólidos como segmentos que podem se beneficiar desta opção. Ainda em Vitória da Conquista, a chapa majoritária da coligação terá uma reunião ampliada, com a presença de prefeitos, vices, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças municipais de toda a região ​sudoeste entrevistas a veículos da imprensa local.

BLOG DO ANDERSON

Aracatu: Vereador Harly Correia parabeniza a cidade pelos seus 52° aniversário

PARABÉNS ARACATU PELOS SEUS 52 ANOS
“Uma cidade é sempre mais importante do que quem a governa. Uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais e políticos de qualquer um”.
“Neste dia 12 de julho desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e jovens, neste processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro!Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós , que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa.Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!
Gente que com seu trabalho diário constrói o desenvolvimento da cidade.
Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não desistindo e não perdendo de vista esperança. Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos. Façamos uma prece neste aniversário de ARACATU, vamos pedir a Deus por todos nós, saúde e sabedoria, para que toda energia positiva de um povo seja absorvida pela nossa cidade. Aracatu merece que lutemos por ela, pela saúde, educação, segurança, transportes, pela infra-estrutura, pela ação social, pelo emprego e renda. Mais cidadania, habitação, proteção ao meio ambiente, apoio as iniciativas comunitárias, às crianças, aos jovens, adultos e à melhor idade. Mais entusiasmo, esperança e satisfação pessoal tanto para os homens do campo, como da cidade. Tudo isso, ainda é pouco para quem merece muito mais.
Em especial, seguimos dispostos a servir ao lado daqueles que acalentam sonhos e desejam construir, com muita garra, um futuro melhor para nós e para as gerações de nossos filhos”.

PARABÉNS A TODOS ARACATUENSES. HARLY CORREIA!!!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Aracatu: Associação responde denúncias feitas por membro do Conselho Fiscal


 Hoje (10) o presidente da Associação de moradores do bairro da Rua Nova,  o senhor Adriano Amaral Alves entregou a nossa reportagem  documentos que responde as denúncias feitas pelo Senhor José Odilon sobre supostas irregularidades na entidade. Adriano  alegou que as colocações de Odilon não são verdadeiras e que medidas cabíveis serão tomadas para que o fato não volte a se repetir.

 O presidente afirmou ainda  que a  associação tem um trabalho sério, que não tem vínculo político com nenhum vereador e que ja fez muitos benefícios no bairro da Rua Nova.


Prezado Senhor Hermes Leite,

Em virtude da matéria “Aracatu: Morador na bronca com associação de bairro e com mídia local”, publicada no sítio de internet http://blogdohermesleite.blogspot.com.br, e, como presidente da Associação da Rua Nova, solicito de Vossa Senhoria o direito de resposta.

Inicialmente, cumpre esclarecer que nada do quanto aduzido pelo Senhor José Odilon Marinho corresponde à verdade. A diretoria da Associação da Rua Nova é muito séria, ativa e de muita responsabilidade. Todos, não só os diretores, mas como também os moradores da Rua Nova, ficaram constrangidos diante de seu depoimento.

Em relação às supostas “falcatruas” existentes e escondidas pela mídia, cabe a ele citar uma a uma, não só as irregularidades, mas também os veículos de informação a quem ele direciona, para que todos saibam de quem ele especificamente acusa. Da forma como dito mostrou apenas um acovardamento, com indicações vazias e sem apontar o “verdadeiro culpado”. Na minha criação, fui ensinado que a verdade deve ser dita apontando “o santo e o milagre” e, se se esconde algum deles, possivelmente verdade não é ou o acusador não tem a coragem devida de dizê-las.

Acovardou-se, ainda, em não apontar o nome do suposto vereador que foi eleito com a força da Associação. Um absurdo. Absurdo, porque na Associação não há qualquer politicagem em favor (ou desfavor) de quem quer que seja. Os interesses tratados são os da comunidade, única e exclusivamente. Contudo, são bem-vindos todos aqueles que tragam propostas e projetos que beneficiem a Rua Nova, independentemente de partido político, desde que não se promovam às custas da Associação. Ninguém é beneficiado pela Associação, senão a própria comunidade.

Mais adiante, o Sr. José Odilon faz acusações gravíssimas, dizendo que “essa associação da Rua Nova hoje é um modelo de corrupção ativa”. Já estão sendo contratados advogados para ingressar com as competentes ações criminais e cíveis para reparação de danos pelas ofensas praticas, bem como será feita ocorrência na delegacia de polícia. A bem da verdade, todo o seu pronunciamento é atacando moralmente os diretores da Associação, de forma irresponsável, pois bem sabe ele que são inverdades. Isso é um absurdo e mostra o seu total despreparo e desrespeito à diretoria e aos moradores da Rua.

Diga-se que há muito este membro da Associação insiste para que o Sr. José Odilon participe das reuniões, contudo, sua última participação foi na assembleia de eleição da diretoria, há quase um ano. Mesmo com reiterados convites, ele não mais compareceu. Ninguém o expulsou, ao revés, como dito, é constantemente procurado para participar das reuniões, até porque é membro do Conselho Fiscal. Assim, percebe-se que não dá a devida atenção ao cargo que desempenha.

Outro absurdo propagado por ele é que “disseram” que a festa de São João da Rua Nova é feita por vereador: isso nunca existiu, não passando de meras conjecturas infundadas. Se o Sr. José Odilon possui desavença com qualquer membro da diretoria ou morador da rua, que o diga, mas não utilize meios de comunicação para propagar o ódio e rancor, desprovido de qualquer bom senso e espalhar mentiras.

De forma totalmente infeliz, o Sr. José Odilon continua com seu achincalhe moral e aponta que “os recursos só são direcionados para os apadrinhados dos políticos locais que usam da inteligência para direcionar os projetos só para seus cabos eleitorais, eles estão jogando fora a oportunidade que tinha, tentando transformar a entidade num cabide eleitoral”. Como dito, não há qualquer interesse político na Associação. Ainda mais em se tratando de direcionamento de recurso. Os recursos da Associação são destinados à Associação como um todo, sem privilégios particulares. Não há qualquer cabide eleitoral, se é que o termo existe.

A diretoria tomou posse em outubro de 2013 e desde então vem cumprindo com todos os seus compromissos de campanha. Aqueles compromissos que porventura ainda não foram executados, ainda o serão, porquanto sequer se chegou à metade do mandato. Muito já foi feito em pouco tempo e muita coisa ainda será conquistada. Só não vê quem não quer ou quem não tem interesse.

Quanto às reuniões da Associação, estas são públicas e abertas a todos os moradores e interessados que queiram participar, com direito a voz aos presentes. As decisões são tomadas em assembleia, isto é, toda a comunidade participa dos rumos adotados pela Associação.

Assim, agradeço o espaço cedido para resposta das inverdades propaladas pelo Sr. José Odilon, deixando claro que as medidas judiciais já estão sendo estudadas para que novos ataques injustificados como esse não tornem a repetir.


Aracatu-BA, 10 de julho de 2014.



Atenciosamente,
Adriano Amaral Alves: Presidente

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Aracatu: Morador na bronca com associação de bairro e com mídia local

Zé Odilon Marinho é comerciante  e membro fundador da Associação dos Moradores do Bairro Rua Nova em Aracatu Bahia, o mesmo procurou nossa reportagem para expressar sua indignação com a forma de atuação da diretoria da entidade,  ele relatou  que  na associação há grandes influências políticas com o objetivo  de beneficiar só as pessoas ligadas ao vereador eleito do bairro.

Vejam pequenos trechos das palavras de Zé Odilon

 “ Aracatu saiu do melhor para pior, tem uma mídia tendenciosa  na cidade  que não divulga  as falcatruas, nem o desprazer do povo com  vereadores que o elegeram com a força da Associação e  ainda saem em defesa de uma gestão ineficiente  que não faz nada pela cidade, nem pelo os moradores do bairro,  o que  tal vereador faz na câmara é só criticar prefeito do passado e não percebe que o passado já foi, mas isso só  faz o ex prefeito  permanecer vivo na política, se o vereador fala tanto do gestor passado é porque  incomoda pela força política que o mesmo  tem. Eu estou de olho vivo na política de Aracatu para participar dos debates, tou remanescente na Associação da Rua Nova,  tenho muito a revelar,  porque essa associação da Rua Nova hoje  é um modelo de corrupção ativa, quero que os representantes da  mesma  mostre capazes e apresente os trabalhos que foram prometidos em campanhas, porque se não fizer vou entrar com medidas sérias  para mostrar como é que se faz políticas públicas em entidades de interesse popular. Tentaram me excluir da Associaçaõ e disseram que quem faz São João na Rua Nova é vereador, vereador lá não faz nada, o bairro tem muitos problemas sociais, até  agora nada mudou, tenho vários exemplos  a dar, quem faz a festa lá é o povo, é a população  que patrocina tudo,  o pessoal do bairro é carente de muita coisa e os recursos só são direcionados para os apadrinhados dos políticos locais que usam da inteligências para direcionar os projetos só para seus cabos eleitorais, eles estão jogando fora a oportunidade que tinha, tentando trasformar a entidade num cabide eleitoral, isso não pode,  Associação é criada para beneficiar a todos os moradores do bairro, eles estão fracos  e não sabem administrar, só convidam a participar pessoas de interesse pessoal, tem que procurar outras pessoas  da localidade que tenha novas ideias e não ficar fazendo coisas as escondidas, eles não acataram minhas propostas na Associação só porque sou do contra, eles só pensam na cúpula, é isso que fico chateado.” Afirma.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Anagé: Acidente com morte na serra dos Pombos



Um acidente na Serra dos Pombos, na BA-262, rodovia que liga a cidades de Anagé a Vitória da Conquista, deixou um morto e outro ferido. Se envolverão na colisão, registrada no início da noite desta quarta-feira (02), um caminhão e um Fiat Strada  e , com o impacto, o condutor do veículo Strada morreu ainda no local do acidente e o carona foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado a uma unidade de saúde de Anagé. Já o motorista do caminhão fugiu do local.

Tribuna da Conquista 

Viaduto desaba em BH e deixa ao menos dois mortos

Viaduto desaba em obra na Avenida Pedro I e deixa ao menos dois mortos em Belo Horizonte 

A estrutura atingiu pelo menos dois caminhões, um carro e um ônibus. Ainda não há informações de quantas pessoas estavam em cada veículo

João Henrique do Vale, Marina Rigueira, Marcello Oliveira, Luciane Evans, Jeferson Coutinho
 Um ônibus foi atingido e alguns passageiros ficaram feridos    
Um ônibus foi atingido e alguns passageiros ficaram feridos

Parte de um viaduto sobre a Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, desabou na tarde desta quinta-feira. A estrutura caiu sobre quatro veículos, sendo dois caminhões, um ônibus e um carro. Pelo menos duas pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas. As vítimas estão sendo encaminhadas para três hospitais da capital mineira.

Testemunhas informaram que o viaduto caiu quando os operários retiravam a escoras da estrutura. A tonelada de concretos atingiu dois caminhões, um carro e um ônibus. Uma das mortes, segundo o Corpo de Bombeiros, foi do motorista do coletivo. Os militares ainda não conseguiram chegar até as cabines dos veículos de carga e do automóvel. Esse último seria modelo Fiat Uno, placa GSZ-5394, de Lagoa Santa. Por isso, o número de vítimas pode aumentar.

EM.COM

MENINO É MORTO A CHICOTADAS E ÓLEO QUENTE POR MÃE E PADRASTO EM MINAS

João Paulo, 6 anos, foi assassinado a chicotadas e óleo quente pela mãe e pelo padrasto em Santa Bárbara do Leste (MG).
Um menino de 6 anos foi assassinado a chicotadas e óleo quente jogado no corpo em Santa Bárbara do Leste (MG), no Vale do Rio Doce. O crime foi cometido pela mãe e pelo padrasto.

Segundo o delegado Luiz Eduardo Moura Gomes, dois irmãos de 3 e 4 anos do menino, chamado João Paulo, também foram brutalmente agredidos e estão internados em um hospital de Caratinga, a 23 quilômetros de Santa Bárbara, com ferimentos gravíssimos. "Nunca vi uma coisa dessas. Os meninos foram chicoteados com um chicote e agredidos com um cinto. Eles ainda jogaram óleo quente nas três crianças. Quando foram encontrados estavam com feridas em carne viva nas nádegas, costas e órgãos genitais. Uma barbaridade", contou Gomes.

O delegado informou que os lavradores Josina Concebida Moysés, 36 anos, e José Mateus da Silva, 35 anos, estão juntos há apenas um mês. O caso foi descoberto depois que eles procuraram ajuda de vizinhos e parentes para localizar o menino de 6 anos. “Eles alegaram que o menino, o João Paulo, havia fugido de casa. Quando os parentes chegaram para ajudar, notaram a falta também dos outros dois meninos mais novos. Nessa hora a mãe, a Josina, disse que eles estavam dentro da casa dormindo. Uma tia desconfiou e conseguiu entrar no imóvel. Foi quando ela encontrou os sobrinhos em uma cama, cobertos e gemendo muito de dor e febre. Foi quando a Polícia Militar foi chamada e prendeu o casal”, explicou o delegado.

A Justiça definirá com quem ficarão os dois meninos que estão internados quando eles receberem alta do hospital. O pai biológico das crianças morreu, mas os parentes acompanham o caso. "Já João Paulo, a mãe e o padrasto disseram que ele havia fugido, mas os investigadores André Gouveia e Rodrigo Gonçalves, quero destacar o trabalho deles, conseguiram informações que o casal havia saído com esse menino de carro. Fizemos o interrogatório e eles confessaram que o menino havia morrido durante o espancamento e eles levaram o corpo até a rodovia BR-116, onde o abandonaram", contou Gomes.

Ainda segundo o policial, mãe e companheiro “disseram que deixaram o corpo às margens da estrada coberto e com uma mochila, para simular uma morte no local durante a fuga inventada por eles. "O mais absurdo, entre tantos absurdos dessa história, é o motivo. Mãe e padrasto alegaram que agrediram as crianças porque eles não os respeitavam e além de pegar coisas na geladeira sem permissão, faziam xixi e cocô na cama. Isso provavelmente, a gente supõe, era um trauma pelas surras que sofriam constantemente, como informou uma tia”, afirmou Luiz Eduardo Moura Gomes. O delegado revelou ainda que o padrasto tem uma filha de 11 anos que morava com a família, mas a menina não era vítimas de tortura como os meninos e, inclusive, estudava, ao contrário das crianças agredidas.


Josina e José Mateus tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e vão aguardar o julgamento presos. Eles vão ser indiciados pela Polícia Civil pelos crimes de tortura contra os meninos que sobreviveram e de tortura com resultado morte no caso de João Paulo. Condenados, podem pegar mais de 30 anos de cadeia.

Terra

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Grade de proteção atravessa carro em acidente, e idoso sobrevive

Um idoso de 70 anos, identificado como José Daltro da Boa Sorte, sobreviveu a um acidente na BR-349, na Bahia, após uma grade de proteção metálica atravessar o carro que ele conduzia, próximo a Bom Jesus da Lapa, na região oeste do estado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor dirigia o veículo no final da tarde de terça-feira (1°), quando teria cochilado ao volante. O carro saiu da pista e bateu contra uma proteção metálica, conhecida como guard-rail, instalada perto de uma ponte sobre o Rio São Francisco. A proteção entrou pelo para-brisa e atravessou o automóvel inteiro. O idoso teve apenas ferimentos leves. 


(TV Bahia)

terça-feira, 1 de julho de 2014

Segundo pesquisa casais que dormem sem roupa são mais felizes

De acordo com estudo, 57% dos casais que dormem pelados são mais satisfeitos com o relacionamento
Uma pesquisa britânica afirma que a melhor maneira de manter um casamento feliz é dormindo sem roupa. Segundo a empresa que realizou o estudo, existem vários fatores que interferem no sucesso de um relacionamento porém o ambiente do quarto é muito relevante. "A cama macia contra a pele encoraja a abertura e intimidade entre o casal e pode aumentar a felicidade", explica o estudo.
Mais de mil pessoas participaram da pesquisa e 57% das que disseram dormir pelados estavam satisfeitas com o relacionamento, comparada com 48% das que dormem vestidas.De acordo com um levantamento americano, quatro entre dez pessoas dormem pelas e 45% delas têm mais de 55 anos.

"Durmo pelado há seis anos e me sinto muito mais confortável do que usar pijamas ou cueca. Minha mulher também dorme nua e nunca fomos tão felizes. Isso ajuda a relaxar na cama", disse Stephen McKensie, de 33 anos.Outros hábitos ligados ao quarto do casal também são determinantes para uma boa convivência. Aproximadamente 50% das pessoas se incomodam com quem come na cama, 59% não suportam roupas sujas espalhadas pelo chão do ambiente e 23% detestam que o parceiro utilize meia na cama.
Camacari Fatos e Fotos

Aracatu: Vó Rita pede ao Bispo para orar pelo os aracatuenses

Ana Rita Rodrigues (Vó Rita) tem 103 anos, é considerada  a  vó de mais de 1000 netos por ter exercido a profissão de parteira  durante muitos anos. Nas decadas de 50 a 80 ela  cuidou do  nascimento de muitas crianças do municipio de Aracatu,  com muito amor e disposição, hoje já idosa ela se manifesta com muita honra a sua dedicação ao próximo, dotada de muita fé na religião católica a parteira fez questão de sair da Lagoa do Sertão para dar um abraço no Bispo Dom Ricardo durante a missa de São Pedro no último dia (29). Na oportunidade ela pediu ao religioso para orar por ela e pela as pessoas de Aracatu, ela disse ao Bispo que as coisas estão muito difíceis e  mudadas ,  que é preciso muita oração. Com muita satisfação o Bispo acatou a idéia e deu um caloroso abraço em Vó Rita.

Caraíbas: Vereador Jones diz que gestão atual está deixando a desejar

Em entrevista ao blog do Hermes Leite no último domingo (29) o vereador Jones de Caraíbas eleito pelo (PSD) relatou sua insatisfação com o atual prefeito do município de Caraíbas Bahia, para ele o município está enfrentando momentos difíceis em várias areas. “ Os setores que estão  mais decadentes são:  a educação e a saúde,  agora o papel é fiscalizar para melhorar a vida das pessoas pobres de Caraíbas que estão sofrendo com a mal aplicação dos recursos. Na verdade o projeto do atual prefeito é acabar com os prejetos que existiam no passado, lá tinha um CRAS que foi construído  na gestão passada,  existia todos os serviços básicos para a população e hoje vemos um CRAS  praticamente de portas fechadas, em comum acordo iremos tentar mudar esta história nas  próximas eleiçoes com a indicação do meu nome ou com o nome de qualquer companheiro , porque temos um grupo de oposição muito forte e unida.”  Afirma Jones .