segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Aniversariante do dia: Edilúcia Silveira Leite

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
 Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial...
 Felicidades pelo seu aniversário.
 Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.
 Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.Que  Deus possa guiar sempre os seus caminhos e te traga muitas bençãos na sua vida e que te faça seguir em frente e enfrentar todas as barreiras que atravessarem no seu caminho,e que te faça uma mulher forte e vencedora em todos os momentos e que permaneça sempre essa mulher pressistente e corajosa que você é Perseverança sempre em primeiro lugar na sua vida 
São os votos da equipe do Blog do Hermes Leite 


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Aracatu: Mais uma família está desabrigada na zona rural

A forte chuva no início da semana  também atingiram as residências da comunidade de Fazendinha a 20 km da sede do município, todas as casas teve danos, mas a maior destruição foi na casa do senhor João Pinheiro do Santos, só as paredes ficaram de pé, o resto foi tudo abaixo,  com a força do vento acopanhado de granizos.  A familia perdeu praticamente tudo, por isso tiveram  que sair rapidamente e está hospedados em casa dos vizinhos.

Casado e pai de cinco filhos, seu João está desabrigado e está sem saber o que fazer, porque o prejuizo foi total em sua residência.

Aracatu: Energia elétrica ainda não voltou nas comunidades atingidas com o temporal da última segunda - feira

Em muitas comunidades rurais afetadas  com o temporal de segunda feira (22) ainda estão sem energia elétrica, pois o sistema ainda não foi restabelecido porque vários postes e fios estão quebrados, muitos deles tem que ser  trocados, é nesscessário muito trabalho para recompor os equipamentos que foram danificados. Muitos moradores ainda não tem noção dos prejuizos causados nos  eletrodomésticos que  podem estar queimados por ter recebido altas cargas elétricas dos raios e granizos que cairam durante o  vendaval.

Os funcionários da  empresa  responsável pela distribuição da energia estão  no local fazendo os trabalhos de recomposição do postes, fios e outros equipamentos que foram queimados, a previsão é de que ainda hoje a energia volte em algumas comunidades menos afetadas.









Tragédia no LEM



Candidato a deputado estadual morre em trágico acidente na BA-349
(Foto: Reprodução)


 O vereador de Luis Eduardo Magalhães e candidato a deputado estadual Ondumar Marabá (PSC) morreu em um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (25), na BR-349, ligação entre a BR-020 e Correntina. Segundo o presidente do PSC baiano, Eliel Santana, a mulher do vereador e um pastor também estavam no veículo e não resistiram aos ferimentos. “Nós estamos de luto”, lamentou o líder partidário. Ondumar já cumpria o segundo mandato na Câmara Municipal.  Ele estava em um carro com plotagem da campanha, que colidiu frontalmente com uma Kombi que transportava bananas. Não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes do outro veículo e da causa do acidente.


BNT

Aracatu: Morador fala sobre prejuízos causados pela chuva de granizo

O senhor Jaime Alves Chaves ( lavrador) falou ao blog sobre  os prejuízos causados em sua propriedade com o temporal  que atingiu a zona rural de Aracatu no início  desta semana. O mesmo relatou que ele nunca viu em  toda sua vida  uma tempestade como essa, disse que ja morou em São Paulo e que lá em todos os temporais nunca viu uma chuva forte assim. Afirmou “que parecia o mundo acabando e quando passou o vento, a vegetação estava toda preta e fumaça subia do chão , ficou tudo embaçado em volta, foi um desespero total, pássaros e lagartos morreram ,  um absurdo, nunca tive medo de chuva forte e dessa vez eu passei mal  foi chocante, graças a Deus que não machucou ninguém”.
Afirmou ainda que teve bastante  prejuízos  que  passam  de 20 mil reais, dentre eles as roças de tomates , melancias, milho e entre outros que tudo teve um grande investimento de uns 40 mil e foi tudo perdido e sem falar do poço artesiano que foi aterrado , animais que morreram e a palmeira que ficou toda torrada , além dos objetos de casa que perderam quase todos . 

Aracatu: Família estão desabrigadas na fazenda Milagre

A familia do sr Tomé Aguiar Oliveira está desabrigada desde a última segunda feira (22) por causa do temporal de ventos e granizos que derrubaram  sua residência na fazenda Milagre a 18 km da sede do município.A tempestade foi tão intensa que tudo veio a baixo, como  mostra a foto. 
A perca foi total, todos os objetos estão em baixo dos escombros e não tem  como recuperarem  nada.O dono da casa está sem saber o que fazer e apelam  para as altoridades ajudarem , o mesmo é pobre e não tem como reconstruir sua casa  no momento.

Aracatu: Enchente destroe estrada na comunidade de Fazendinha e moradores ficam sem acesso a sede.

A estrada que dar acesso a fazenda Fazendinha próximo ao Milagre está intransitavel, o motivo é o acúmulo  de matos empurrado pela enchente provocada pelo temporal que acontececu na última segunda feira (22), so é posivel pessoas passarem a pé, até  a tarde de hoje (24) não apareceram  ninguem para limpar o local. Os moradores estão sem acesso a sede do município e não tem previsão de quando os trabalhos de reconstrução seja efetuados.

                                           veja vídeo

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Aracatu: O gelo do temporal ainda não derreteu na fazenda Cacimbas

 Moradores da zona rural relatam o drama vivido durante a tempestade 
Hoje (24) visitamos todas as comunidades atingidas pelo temporal que cairam na zona rural de Aracatu na última segunda feira (22) e vimos de perto os estragos  causados pelo forte temporal que veio acompanhados de ventos fortes, granizos e muita chuva.Os prejuizos dos moradores são incalculáveis porque muitos deles perderam suas lavouras irrigadas, eletro domésticos, animais e outros objetos. As  estradas  estão intransitáveis, a  energia  ainda não foram  restabelecida no local e os moradores que perderam suas moradias  estão hospedadas em casas de vizinhos. Moradores   relataram o medo que teve durante a tempestade  

Veja vídeos




terça-feira, 23 de setembro de 2014

Aracatu: Ventos fortes destroem estação de armazenamento de água

Com a tempestade que aconteceu ontem na zona rural de Aracatu os ventos fortes destruíram a estação de tratamento  de água instaladas na Fazenda Fundão a 15 km da sede do município, as caixas foram arremessadas para fora da estação e as tubulações ficaram  danificadas, segundo os moradores o sistema de água ainda não havia sido inaugurado, pois tem poucos dias que foi construído. A água da estação seria usada para o consumo  de pessoas e animais do Fundão e região. 

Aracatu: Tempestade de ventos e granizos atingem grande parte do município


Ontem 22 uma forte chuva com raios, ventos fortes e granizos atingiu uma grande parte do município de Aracatu. Por volta das 14 horas os moradores de várias  comunidades rurais sofreram com a tempestade, o vento foi tão forte que casas foram destelhadas, postes arrancados, caixas d`agua foram jogadas a  metros de distâncias e veículos também foram danificados com o impacto do gelo.  Em algumas comunidades as barragens encheram em menos de meia hora,  pessoas ficaram bastante chocadas, pois segundo os moradores nunca tinha presenciado uma tempestade  tão forte assim, os prejuízos foram incalculáveis, porque muitos objetos domésticos foram danificados dentro das residências.

As comunidades antingidas foram Lagoa do Sertão, Lagoa d`Água, Lagoa do Padre,  Baichão, Gordinho, Pau Ferro, Cacimbas, Lagoa Preta, Lagoa do Sal, Serra Negra, Fundão, Milagre, Piabanha entre outras.
















Fotos: Adão Trindade 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Aracatu: Aniversário de Regina

Fazer aniversário é um momento especial de renovação para a alma e o espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós  a capacidade de recomeçar a cada ano.
As crianças adoram fazer aniversário, principalmente quando são recepcionadas com familiares e amigos.

Desejamos  a você Regina, um  feliz aniversário cheio de amor e de alegrias.