sábado, 25 de outubro de 2014

Entrevista com o vereador José Santos (PTC) Brumado

Em visita a Aracatu nessa última sexta (24) o vereador  brumadense José Santos (Santinho) relatou ao blog sua linha de pensamento a respeito do quadro político atual em Brumado, falou de seus projetos no legislativo e reafirmou propostas para combater a violência no município, além de propor ideias para o avanço nos trabalhos prestados a sociedade pelo poder público. 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Prazo para o recadastramento do INSS termina em 31 de dezembro


Aposentados têm até o final do ano para provar que estão vivos.
Veja como fazer o recadastramento.



Os aposentados precisam prestar atenção no prazo para o recadastramento no INSS, que termina no final do ano. Quem não provar que está vivo corre o risco de ficar sem o dinheiro da aposentadoria.
Dos 32 milhões de beneficiários, até agora dois milhões de aposentados e pensionistas ainda não fizeram o recadastramento. Eles têm até o dia 31 de dezembro para provar que estão vivos.
Para fazer o recadastramento, o aposentado ou pensionista deve ir ao banco onde recebe o pagamento. Não precisa ir até as agências do INSS. É preciso levar um documento pessoal com foto (carteira de identidade, motorista ou trabalho).
Quem não poder ir ao banco porque tem dificuldade de locomoção ou problema de saúde pode fazer o recadastramento por procuração, mas é preciso cadastrar o representante legal em uma agência do INSS.
O recadastramento, além de atualizar os dados dos segurados, também funciona como uma fiscalização. Evita que pessoas que não têm direito continuem recebendo os pagamentos dos aposentados que já morreram, por exemplo.

Quem perder o prazo terá o pagamento interrompido.


FONTE:JH

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Aracatu: Filha mata pai com golpes de foice

Ontem  (09) na Fazenda Sussu a 25 quilômetros da sede do município aconteceu um fato que chocou a população, o senhor Zivaldo da Silva Meira de 47 anos foi atingido pela sua própria filha Agna Cardoso Meira de 23 anos  com golpes de foice. A vítima foi encaminhada  para Vitória da Conquista com muitos ferimentos, mas não resistiu e veio a óbito. Segundo familiares Agna sofre de transtornos depressivos

Não se sabe ainda o que teria motivado a desavença entre os dois. A  Policia Militar acompanha o caso.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Aracatu: Velório do ex- prefeito Vandique Coqueiro

O corpo do ex - prefeito de Aracatu Vandique dos Santos Coqueiro foi velado na Câmara de Vereadores de Aracatu durante a tarde de hoje , centenas de pessoas  vieram dar  adeus ao político. Estiveram presentes pessoas da zona rural e das cidades vizinhas, entre eles políticos, médicos,  empresários, além de muitos de seus familiares que residem em Caraíbas e Vitória da Conquista.
Houve missa de corpo presente celebrada pelo padre Hélio e em seguida o cortejo seguiu para o Cemitério  Novo onde o corpo foi sepultado.
Vandique deixa sua esposa Nice Vieira Coqueiro, seis filhos,  nove netos  e  a saudade para todos, pois foi um político bastante conhecido porque quando foi prefeito defendeu as causas de interesse dos pobres e ia sempre a capital em busca  de recursos para o desenvolvimento do município, também foi fazendeiro,  comerciante e exerceu o cargo de  vereador entre 1971 a 1973.

Aracatu: Morre aos 83 anos o ex-prefeito Vandique dos Santos Coqueiro

     
 Vandique a esquerda, foto feita nos anos 80 

Faleceu ontem(30) aos 83 anos no Hospital São Vicente em Vitória da Conquista o ex prefeito de Aracatu, Vandique dos Santos Coqueiro, vítimas de complicações renais, o mesmo estava internado na UTI  a vários dias.
O velório acontecerá  na Câmara de Vereadores  em Aracatu e sepultamento será as 17:00 horas no Cemitério Novo.

Vandique foi prefeito de 1983 a 1989, deixa esposa,  filhos e um legado de grandes histórias e sabedoria, pois com seu jeito engraçado o mesmo fazia a alegria dos amigos e familiares por onde passava.