terça-feira, 2 de junho de 2015

Maetinga: 10 poços artesianos será perfurados na zona rural

O prefeito de Maetinga, Edcarlos Lima Oliveira (PT) continua sendo destaque pela sua atuação frente ao execultivo naquele município, o mesmo vem tendo a aceitação positiva da população referentes as inúmeras obras públicas que o mesmo tem conquistado junto aos governos federal e estadual, recentemente o município ganhou a Praça da Ciência, uma nova sede da prefeitura e outras obras de grandes importância para a o povo maitinguense e agora o municipio será contemplado com 10 poços artesianos que irá beneficiar a população da zona rural.
"Nossa andança por Salvador na busca de mais recursos para o nosso Município......

Quero agradecer ao Deputado Zé Raimundo que nos acompanhou até a CERB em audiência com o Dr. Marcos e também ao companheiro Josafa Marinho, coordenador regional do DNOCS pela parceria consolidada ontem, onde irá nos disponibilizar 10.000 metros de tubos de extensão de rede de água e também iniciará a perfuração de 10 poços artesianos na zona rural do nosso Município." Afirma o prefeito

Brumado:Produtos da indústria de frutas podem fazer parte da alimentação escolar

Produtos da indústria de frutas podem fazer parte da alimentação escolar em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
A indústria de beneficiamento do Umbu, da comunidade do Campo Seco, em Brumado, recebeu certificação para atuar na região e boa parte dos produtos já está sendo rotulado para livre comércio na cidade e em municípios vizinhos. Após a certificação, a unidade passou a produzir derivados de outras frutas, passando a se identificar como usina de beneficiamento de frutas. Durante a sessão legislativa da última segunda-feira (01), o vereador Weliton Lopes (SD) disse que os produtores estão encontrando dificuldades para manter a usina em funcionamento por conta do alto custo de produção e falta de incentivo do poder público. O parlamentar levou algumas compotas produzidas no local, as quais foram apresentadas e distribuídas aos demais parlamentares.


Depois da exposição, Lopes fez uma indicação ao prefeito Aguiberto Lima Dias (SD) para que, através das secretarias de educação e desenvolvimento social, sejam adquiridos os produtos da agroindústria de beneficiamento de frutas da localidade como forma de incentivar, bem como cumprir o que reza o programa de aquisição de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. A indicação foi aprovada por unanimidade e os produtores da comunidade ficaram satisfeitos com a aprovação. A prefeitura precisa agora sancionar o investimentos nos produtos.

Brumado Noticias