domingo, 29 de julho de 2012

Aracatu: Projeto Eu,Tu Andando Juntos, apresenta no segundo fórum do selo UNICEF



O projeto Eu, Tu Andando Juntos surgiu a 2 anos no município de Aracatu, é desenvolvido entre as parcerias das Secretarias de Educação e Prefeitura Municipal, tendo como objetivos resgatar, valorizar a auto estima e trabalhar o desenvolvimento das crianças e adolescentes.A organização realiza trabalhos artísticos, esportes , oficinas de teatros e valoriza técnicas de incentivo a reciclagem e prevenção do meio ambiente.

No ultimo dia 27 no fórum do selo UNICEF o Projeto Eu, Tu Andando Junto fez bonito em sua apresentação.

Veja a seguir o vídeo as  fotos do evento
                                                                   Hermes Leite

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Aracatu:Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente promove fórum do selo UNICEF


Aconteceu hoje em Aracatu o 2° fórum comunitário do selo UNICEF dos municípios aprovados, edição 2009/2012. O evento foi organizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O fórum tem como objetivo abrir espaço para a participação da comunidade convidando a conhecer e avaliar as ações e os resultados alcançados no município com o processo do selo UNICEF e busca incentivar, monitorar e conhecer mudanças concretas na vida dos meninos e meninas do semi árido e Amazônia legal brasileira. Estiveram presentes autoridades políticas, diretores, professores e outras lideranças municipais. A mediadora do selo UNICEF Ângela Chezze da Cidade de Salvador-BA disse que Aracatu está no caminho certo, foi eleita uma vez e tem tudo para receber o selo novamente. “Pude observar que realmente os profissionais daqui estão envolvidos e comprometidos na causa e com certeza esses projetos cresçam e outros apareçam. A maior carência dos nossos jovens é afetivas e através de um projeto desse a criança que tem problema familiar vai se sentir reconhecida e protegida”. Diz Ângela. Já o prefeito Sílvio Maia destacou as ações voltadas para o social tendo como foco aquelas crianças que necessitam de mais cuidados e reafirmou o seu compromisso com os órgãos que trabalham em prol do desenvolvimento dos menores, agradeceu os presentes e a presença da representante do UNICEF e todos os envolvidos na defesa da criança e adolescente.

sábado, 21 de julho de 2012

Aracatu:Milhares de eleitores saem em passeata a favor de Braulina Lima

                                                                       Hermes Leite

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Aracatu:Lideres de comunidades rurais seguem firme no apoio a Braulina Lima



O que mais repercutiu na mídia regional  após as  convenções  foi a quantidade de pessoa presente no evento.Houve especulações e o grupo da oposição pautou em denunciar e usar as redes sociais para  atacar o governo municipal.

No entanto o grupo da situação fez diferente. Na convenção não tocou musicas, não atacou os adversários, limitou o discurso e os candidatos a vereadores não falou números e nem pediu votos.

Para o grupo da situação não é importante ficar citando nomes de opositores, nem incitar violência e nem usar as redes sociais e perfis falsos na internet para denegrir a imagem do próximo.

Estive presente  na convenção e percebi que tudo ocorreu na maior  paz e tranqüilidade. Só que o pessoal não podia  ficar  no ginásio depois da convenção, teria que sair ,o povão seguiu em direção ao centro da cidade para pegar seus veículos e foi aí que tentaram caracterizar passeata.

Conclusão: Muita gente faz barulho e as fotos revelam  qual convenção teve mais participantes.

Veja na seqüência  fotos de lideranças rurais que vieram dar apoio a Braulina Lima.

Hermes Leite