blogdohermesleite.blogspot.com E-mail hlsantos40@gmail.com Aracatu - Bahia - Brasil





quarta-feira, 23 de setembro de 2020
terça-feira, 22 de setembro de 2020
Braulina e Vavinha vão disputar o pleito executivo em Aracatu
quinta-feira, 17 de setembro de 2020
Preocupado com pandemia nas eleições, Rui pede apoio ao TRE
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) vai produzir uma Nota Técnica para o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com informações sobre a pandemia do novo coronavírus no estado e orientações para evitar o aumento de casos durante as eleições deste ano.
terça-feira, 8 de setembro de 2020
Fofoca é uma praga pior que o coronavírus, afirma o Papa Francisco
O Papa Francisco pediu aos seus fiéis que evitem fofocar, um ato que ele disse ser pior que o coronavírus e que pode ser usado para dividir a Igreja Católica Romana. Os comentários foram feitos neste domingo (6). “Por favor, irmãos e irmãs, vamos fazer um esforço para não fofocar. Fofocar é uma praga pior que a Covid-19”, disse o papa em seu discurso semanal, que ele faz de uma janela na Praça de São Pedro. “O diabo é a grande fofoca. Ele sempre está dizendo coisas ruins dos outros porque ele é o mentiroso que quer dividir a Igreja”, adicionou. O papa, com frequência, avisa dos riscos da fofoca. Ele também já fez protestos contra “trolls” da internet (provocadores de redes sociais). “Se algo dá errado, ofereça seu silêncio e suas orações ao irmão ou à irmã que cometeu um erro, mas nunca fofoque”, disse.
PF cumpre mandados contra acusados de fraudar auxílio emergencial
Grupo é acusado de burlar ao menos 45 auxílios do governos
Publicado em 08/09/2020 - 10:49 Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo
A
Polícia Federal cumpre hoje (8) dois mandados de prisão e cinco de
busca e apreensão, na capital paulista, contra um grupo acusado de
fraudar ao menos 45 auxílios emergenciais.
Segundo as investigações, o grupo alterava os dados de pessoas que teriam direito ao benefício no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com o auxílio de funcionários públicos. Assim, os cartões que permitem o saque do auxílio emergencial eram enviados a endereços determinados pelo grupo e sacados pelos fraudadores.
A quadrilha contava ainda, de acordo com a Polícia Federal, com a colaboração de uma funcionária de uma casa lotérica na zona sul paulistana, que fazia o cadastro das senhas para ter acesso ao dinheiro.
As interceptações telefônicas feitas pela polícia mostram ainda que o grupo atuava há cerca de quatro anos, fraudando outros benefícios sociais, como seguro-desemprego e Bolsa Família.
Edição: Lílian Beraldo