segunda-feira, 19 de agosto de 2013

OAB defende a liberação da propaganda eleitoral na internet

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho defende maior liberdade para
·   O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, defendeu nesta quinta-feira (15) maior liberdade para as propagandas eleitorais na internet. A defesa da proposta aconteceu em audiência pública realizada na Câmara dos Deputados que discutiu a reforma política.
Coêlho afirmou que a medida poderia ser uma alternativa para baratear as campanhas eleitorais, reduzindo assim a influência do poder econômico sobre o meio político. "Hoje, a campanha eleitoral na internet é muito limitada. Precisamos permitir mais propaganda na internet, que é um meio mais barato", enfatizou. Atualmente, a propaganda eleitoral na internet é permitida somente no período de campanha (entre julho e outubro do ano da eleição) e não pode ser paga.

O presidente da OAB foi um dos palestrantes da segunda audiência pública organizada pelo comitê da reforma política. Na ocasião, Coêlho apresentou pontos do projeto de lei de iniciativa popular capitaneado pela OAB, em parceria com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que propõe mudanças no modelo eleitoral. Entre as iniciativas sugeridas pelos organizadores da Campanha por Eleições Limpas está o fim das doações de empresas aos candidatos a cargos públicos. 

Brumado Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário