quinta-feira, 10 de julho de 2014

Aracatu: Associação responde denúncias feitas por membro do Conselho Fiscal


 Hoje (10) o presidente da Associação de moradores do bairro da Rua Nova,  o senhor Adriano Amaral Alves entregou a nossa reportagem  documentos que responde as denúncias feitas pelo Senhor José Odilon sobre supostas irregularidades na entidade. Adriano  alegou que as colocações de Odilon não são verdadeiras e que medidas cabíveis serão tomadas para que o fato não volte a se repetir.

 O presidente afirmou ainda  que a  associação tem um trabalho sério, que não tem vínculo político com nenhum vereador e que ja fez muitos benefícios no bairro da Rua Nova.


Prezado Senhor Hermes Leite,

Em virtude da matéria “Aracatu: Morador na bronca com associação de bairro e com mídia local”, publicada no sítio de internet http://blogdohermesleite.blogspot.com.br, e, como presidente da Associação da Rua Nova, solicito de Vossa Senhoria o direito de resposta.

Inicialmente, cumpre esclarecer que nada do quanto aduzido pelo Senhor José Odilon Marinho corresponde à verdade. A diretoria da Associação da Rua Nova é muito séria, ativa e de muita responsabilidade. Todos, não só os diretores, mas como também os moradores da Rua Nova, ficaram constrangidos diante de seu depoimento.

Em relação às supostas “falcatruas” existentes e escondidas pela mídia, cabe a ele citar uma a uma, não só as irregularidades, mas também os veículos de informação a quem ele direciona, para que todos saibam de quem ele especificamente acusa. Da forma como dito mostrou apenas um acovardamento, com indicações vazias e sem apontar o “verdadeiro culpado”. Na minha criação, fui ensinado que a verdade deve ser dita apontando “o santo e o milagre” e, se se esconde algum deles, possivelmente verdade não é ou o acusador não tem a coragem devida de dizê-las.

Acovardou-se, ainda, em não apontar o nome do suposto vereador que foi eleito com a força da Associação. Um absurdo. Absurdo, porque na Associação não há qualquer politicagem em favor (ou desfavor) de quem quer que seja. Os interesses tratados são os da comunidade, única e exclusivamente. Contudo, são bem-vindos todos aqueles que tragam propostas e projetos que beneficiem a Rua Nova, independentemente de partido político, desde que não se promovam às custas da Associação. Ninguém é beneficiado pela Associação, senão a própria comunidade.

Mais adiante, o Sr. José Odilon faz acusações gravíssimas, dizendo que “essa associação da Rua Nova hoje é um modelo de corrupção ativa”. Já estão sendo contratados advogados para ingressar com as competentes ações criminais e cíveis para reparação de danos pelas ofensas praticas, bem como será feita ocorrência na delegacia de polícia. A bem da verdade, todo o seu pronunciamento é atacando moralmente os diretores da Associação, de forma irresponsável, pois bem sabe ele que são inverdades. Isso é um absurdo e mostra o seu total despreparo e desrespeito à diretoria e aos moradores da Rua.

Diga-se que há muito este membro da Associação insiste para que o Sr. José Odilon participe das reuniões, contudo, sua última participação foi na assembleia de eleição da diretoria, há quase um ano. Mesmo com reiterados convites, ele não mais compareceu. Ninguém o expulsou, ao revés, como dito, é constantemente procurado para participar das reuniões, até porque é membro do Conselho Fiscal. Assim, percebe-se que não dá a devida atenção ao cargo que desempenha.

Outro absurdo propagado por ele é que “disseram” que a festa de São João da Rua Nova é feita por vereador: isso nunca existiu, não passando de meras conjecturas infundadas. Se o Sr. José Odilon possui desavença com qualquer membro da diretoria ou morador da rua, que o diga, mas não utilize meios de comunicação para propagar o ódio e rancor, desprovido de qualquer bom senso e espalhar mentiras.

De forma totalmente infeliz, o Sr. José Odilon continua com seu achincalhe moral e aponta que “os recursos só são direcionados para os apadrinhados dos políticos locais que usam da inteligência para direcionar os projetos só para seus cabos eleitorais, eles estão jogando fora a oportunidade que tinha, tentando transformar a entidade num cabide eleitoral”. Como dito, não há qualquer interesse político na Associação. Ainda mais em se tratando de direcionamento de recurso. Os recursos da Associação são destinados à Associação como um todo, sem privilégios particulares. Não há qualquer cabide eleitoral, se é que o termo existe.

A diretoria tomou posse em outubro de 2013 e desde então vem cumprindo com todos os seus compromissos de campanha. Aqueles compromissos que porventura ainda não foram executados, ainda o serão, porquanto sequer se chegou à metade do mandato. Muito já foi feito em pouco tempo e muita coisa ainda será conquistada. Só não vê quem não quer ou quem não tem interesse.

Quanto às reuniões da Associação, estas são públicas e abertas a todos os moradores e interessados que queiram participar, com direito a voz aos presentes. As decisões são tomadas em assembleia, isto é, toda a comunidade participa dos rumos adotados pela Associação.

Assim, agradeço o espaço cedido para resposta das inverdades propaladas pelo Sr. José Odilon, deixando claro que as medidas judiciais já estão sendo estudadas para que novos ataques injustificados como esse não tornem a repetir.


Aracatu-BA, 10 de julho de 2014.



Atenciosamente,
Adriano Amaral Alves: Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário