terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Aracatu: O vereador Harly Correia alerta a população aracatuense sobre a necessidade de recadrastamento para garantir a continuidade de benefício que consiste na redução da tarifa de consumo de energia




A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício social criado pelo Governo Federal para beneficiar as unidades residenciais de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, sendo que para Indígenas e Quilombolas até 100%, do valor cobrado com a aplicação da tarifa residencial sem o benefício.
Preocupado para que os beneficiários da tarifa não venham a perder este importante benefício social o vereador Harly Correia chama a atenção dos beneficiários para que procurem o setor responsável seja realizado o recadastramento.
O vereador é bastante incisivo na urgente necessidade desta atualização, destacando que muitos aracatuenses estão entre os mais de 980 mil clientes baianos que se favorecem da tarifa.
“A Coelba está notificando por meio de envio de correspondência os clientes que apresentam algum tipo de pendência na base de dados do Ministério de Desenvolvimento Social, porém é necessário que as famílias estejam atentas para que não sejam prejudicadas com o cancelamento do benefício. Vale destacar que o autor deste projeto foi o então deputado federal José Carlos Aleluia, visando oportunizar uma vida de melhor qualidade para as famílias de baixa renda, que pagando valores menores podem adquirir aparelhos elétricos que anteriormente não lhes eram possíveis em razão do aumento do valor da tarifa se energia elétrica. Portanto, não deixem de atualizar seus dados cadastrais”, ressalta Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário