quarta-feira, 15 de abril de 2015

Brumado: Caminhada pela paz reúne mais de 3.000 pessoas


A sociedade civil organizada, vereadores, comerciantes e população em geral se reuniram na manhã de hoje (15), em Brumado, em passeata pela Paz e aumento do efetivo policial da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM). O grupo se concentrou inicialmente na Praça Capitão Francisco de Souza Meira, de onde partiram em caminhada pelas principais avenidas da Capital do Minério, ostentando faixas com pedido de paz e melhorias na segurança pública.
O comércio brumadense aderiu à causa, fechando as portas dos estabelecimentos comerciais e ainda fixando bandeiras pretas, simbolizando o luto pelas vidas ceifadas pela violência e o aumento no número de ocorrências - furtos, roubos e arrombamento a estabelecimentos comerciais – registradas nos últimos meses.


A manifestação, que inicialmente começou tímida, foi tomando corpo ao longo do percurso e, segundo os organizadores, cerca de 3.000 pessoas participaram da mobilização que teve como desfecho um abraço simbólico na Capital do Minério, em frente ao Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, seguido da oração do Pai Nosso com todos os participantes de mãos dadas.
Para o impresário Idenor Amorim, este é o início de uma série de mobilizações que ainda ocorrerão na cidade. “Nossa reivindicação não acaba por aqui. Este é o início de muitas manifestações para que possamos conquistar a Paz em nossa cidade, trazer tranquilidade para a nossa população.”, disse.

Manoel Messias, vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado e presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, ressaltou que o apoio da população é fundamental para a melhoria da segurança pública. “Juntos podemos mudar o atual cenário, podemos conquistar melhorias para a segurança pública da nossa cidade. Fiquei satisfeito com a participação do comércio, que aderiu a causa, assim como a população brumadense que veio às ruas para pedir Paz”, asseverou. A passeata teve o apoio da Polícia Militar e de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte  (SMTT), os quais acompanharam todo o percurso. 

Fonte: Brumado Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário