segunda-feira, 13 de abril de 2015

São Paulo: Com ajuda de três obstetras, mulher dá à luz cinco bebês


Parto durou 40 minutos e também contou com ajuda de uma equipe de 26 pessoas. O menor dos bebês nasceu com 595 gramas e todos passam bem.

Uma mulher deu à luz cinco bebês nesta segunda-feira (13) em São Paulo. Eles ainda não têm nome, porque nasceram antes da hora. Mas o importante é que nasceram saudáveis, no ritmo da vida que começa. Foram 40 minutos em que três obstetras, dois anestesistas, cinco pediatras, três enfermeiros, seis técnicos de enfermagem ajudaram os cinco bebês a nascer. Quatro meninas e um menino. Como o parto era de risco, foi utilizada a sala preparada para grandes cirurgias cardíacas.
Os cinco bebês só nasceram nesta segunda-feira (13) por causa de uma pequenininha. Ela é a menorzinha dos quíntuplos. Ela nasceu com 595 gramas. E ela foi a primeira a dar sinais de que ela precisava nascer o mais rápido possível.
“Então, a menina de 595 gramas na realidade foi a grande atriz do negócio. Porque ela ontem determinou que o parto teria que ser hoje. Quando a gente percebeu que a placenta dela já não estava mais mandando adequadamente sangue para dentro dela a gente tomou a decisão em conjunto com a família. ‘Bom, agora é a hora para salvar a todos, nós temos que tirar todo mundo em conjunto’. E a pequenininha que deu esse sinal foi a que melhor nasceu”, conta o superintendente médico Linus Pauling Fascina.
O método de concepção foi natural, a mãe ainda não desceu para o quarto e o pai – de primeira viagem anda se sentindo muito estranho.
“Estou feliz, alegre, besta. Ainda não voltei pra Terra, estou em outro planeta ainda. A sensação eu não sei descrever ainda”, afirmou o pai dos quíntuplos, João José Biagi Jr.

Por serem prematuros, os bebês estão na UTI neonatal. A mãe deve ir para o quarto na terça-feira (14).

JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário