segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

MILITANTES DE ESQUERDA INVADEM IGREJA EM CURITIBA

Um dos líderes da ação foi o vereador Renato Freitas (PT), que defendeu a movimentação nas redes sociais


Militantes ligados a partidos de esquerda, como o Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Comunista Brasileiro (PCB), ocuparam uma igreja católica de Curitiba (PR), no último final de semana. A ação aconteceu no sábado (5), em um ato contra o racismo que descambou pra invasão da igreja do Rosário de São Benedito, no centro histórico da capital paranaense.

Militantes de esquerda invadem igreja em Curitiba
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um dos líderes do protesto foi o vereador de Curitiba Renato Freitas (PT). Ele, que em outras ocasiões foi preso por perturbação ao sossego e já foi flagrado pixando uma propriedade privada, aparece em várias imagens durante o ato. Vídeos em redes sociais mostram alguns manifestantes convocando os outros para invadirem o local. Depois, aparecem discutindo com uma idosa, frequentadora da igreja. O grupo portava bandeiras de partidos de esquerda, como PCB, e gritava palavras de ordem, impedindo os fiéis de professarem sua fé, durante uma missa.

Freitas defendeu a ação nas redes sociais: “Só entramos porque quem estava lá dentro se incomodou com a manifestação, enquanto que, se seguissem os princípios cristãos, somariam-se a manifestação”, afirmou em uma resposta a um seguidor no Instagram.

Tribuna do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário