terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sílvio Maia Filho. ``Não vou deixar meu povo sofrer,continuarei na política e serei oposição a partir de Janeiro.´´



Blog: Prefeito tem alguma novidade para informar a população em relação as contas da Prefeitura Municipal de Aracatu?

Sílvio: Tenho sim, tenho o prazer de levar ao conhecimento da população que é pelo o sétimo ano consecutivo que as nossas contas foram aprovadas, e agora no dia 9 desse mês nós recebemos uma ligação da UPB, da prestação de contas dos municípios (TCM) dizendo que as nossas contas de 2011 tinham sido aprovadas novamente. Isso é um endossamento e fruto de um bom trabalho que já vem sendo feito há muito tempo, estamos felizes e iremos lutar para que novamente aprovaremos com clareza as contas da prefeitura do ano de 2012. Nossas contas estão disponíveis no site do TCM, quem tem um computador em casa pode acessar lá e ver que foram aprovadas e está disponível para todo Brasil, e todo cidadão pode ver, precisamos de votos de três vereadores para reforçar a aprovação, mas tenho certeza que tenho o apoio de mais vereadores porque nossas contas estão julgadas e aprovadas sem problemas.

Blog: Vamos falar de política. O seu grupo não elegeu a prefeita, tendo a diferença de 185 votos, mas por outro lado elegeu dois novos vereadores fazendo maioria na câmara e aqueles que faziam oposição pesada contra a sua administração não conseguiu eleger. Como você ver isso?

Sílvio: Pois é, Braulina não venceu, mas estamos de cabeça erguida, você pode acompanhar como foi a sinceridade da nossa campanha, a campanha de Braulina, Robério e de nossos vereadores, sem compra de votos todo mundo aplaudiu fizemos uma política limpa sem agressão, não teve nada que nos levasse até o juiz  ou a justiça. Nos fomos surpreendidos nessa política porque com o trabalho que fizemos para o povo, pela nossa administração eu achava que não ia ter traição e os eleitores iriam votar diferentemente, mas por outro lado estou feliz porque colocamos Braulina e ela foi aceita por 4.826 eleitores de confiança, enquanto o outro lado tiveram uma frente de 185 votos já administrou o município por 8 anos, o povo elegeu Braulina, agora o povo que veio de fora, elegeram eles, nós não compramos votos, não buscamos pessoas de outros municípios, nós queríamos que o povo do nosso município elegesse Braulina. Perdemos as eleições nos últimos três dias da campanha porque o clima ficou muito tenso, tivemos que comunicar a policia, contratar seguranças particulares para mim e para a candidata Braulina, ficamos impedidos de sair para pedir votos com medo de que alguma coisa poderia acontecer com a gente, ouve muita rivalidade.

Blog: Em relação a obras publicas tem alguma novidade a ser dita para a população, já que falta algumas a serem concluídas e falta apenas 2 meses pro final de sua gestão?

Sílvio: Sim, no inicio do mês iremos entregar 29 casas populares as famílias carentes conquistadas através do programa “Minha Casa, Minha Vida. ´´ Para aquelas pessoas que não tem onde morar, independentemente se votou em nós ou não, até dia 20 vinte de Dezembro queremos entregar uma creche para a educação de jovens que já está quase pronta e iremos entregar o ginásio de esporte da Lagoa do Sal que já está pronto para os habitantes daquele lugar uma obra sem igual, já mais vista em comunidades rurais da região. E as obras municipais estão todas concluídas, pena que arrebentaram os bancos de praças, banheiros públicos, paredes de vestiários, refletores, atingiram até as partes internas dos colégios.

Blog: Durante a campanha você afirmou que independente do resultado das eleições não iriam abandonar as origens em Aracatu e que iriam continuar trabalhando para esse município. O que você tem a dizer agora? Quais seus planos políticos?

Sílvio: A minha alegria hoje é ver que mesmo com esse resultado o nosso grupo continua unido como sempre, se você sair na rua perguntado, o povo fala que faria tudo novamente que votaria em Braulina quantas vezes ela for candidata, isso é uma demonstração de união, já reunir com os nossos 5 vereadores estão todos seguros e firmes, vamos trabalhar juntos na oposição e eu serei oposição a partir de janeiro, não vou deixar o meu povo sofrer, estão dizendo ai que vão fechar o hospital, se preciso levarei meu povo para Conquista, Brumado e cuidarei deles como sempre fiz a 40 anos atrás, pode ter certeza. Vou trabalhar aqui em Aracatu, vou montar um comercio e junto com minha esposa e minhas filhas iremos olhar para esse povo e não vamos deixar nosso povo sofrer, é obvio. E para concluir eu quero dizer que ainda tem um compromisso com o povo, ainda resta 25% das pessoas concursadas e aprovadas e vou chamá-los, vou chamá-los todos agora, estou preparando a documentação, é um compromisso que eu tenho com o ministério público e vou assumir. Eu peguei Aracatu numa situação difícil e elevei a cidade e zona rural a um patamar invejável por muitos e muitos municípios, só tenho a agradecer a todas as pessoas que confiaram na minha pessoa, que confiaram na minha família, nos meus amigos, no meu vice, nos meus companheiros, nos meus secretários.

 Agradeço a vocês da imprensa que divulgaram nossas ações e com fé em Deus farei muito mais por minha querida Aracatu.

Meu muito obrigado

Sílvio Maia Filho - Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário