sábado, 27 de abril de 2013

ARACATU: MINISTÉRIO PÚBLICO MANDA PREFEITO NOMEAR CONCURSADOS




·        Nesta sexta-feira (26) o prefeito Sérgio Maia (PV), depois de muito relutar, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público.
Com a assinatura do TAC, o gestor tem por obrigação, a partir de agora, regularizar a situação de todos os agentes públicos contratados pela Administração Pública Municipal após o dia 05 de outubro de 1988, que estejam em desacordo com o que determina o art. 37, inciso IX, da Constituição Federal de 1988, principalmente, daqueles que foram contratados após 1º de janeiro de 2013.
Então, de acordo com o documento, o prefeito fica impedido de fazer novas contratações sem o devido concurso público, o que foi considerado uma grande vitória por parte da presidente do Sinsera, Ana Célia Oliveira, que vem liderando um forte movimento, que provocado pelo que os servidores insatisfeitos definiram como "ações arbitrárias e perseguidora".
"O prefeito estava querendo descumprir a Lei, pois estava contratando pessoas ao seu bel prazer, as quais compõem o seu grupo político, numa clara afronta à Constituição Federal, mas, agora, eles terão que ser desligados dos quadros da prefeitura, já que estavam irregulares", alegou.
Ela ainda ressaltou que "além dessas contratações irregulares, o prefeito efetuou um remanejamento que não passa de uma forte perseguição política, mas, agora, com a pronta atuação do Ministério Público, acredito que essa situação deva ser normalizada".
E finalizou declarando que "quero parabenizar o grande trabalho do Ministério Público, que mais uma vez cumpriu com grande brilhantismo o seu papel de guardião da Lei". Afirmou










Nenhum comentário:

Postar um comentário