terça-feira, 9 de abril de 2013

ARACATU: SINDICATO E SERVIDORES PARTICIPAM DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE BRUMADO

A reunião foi pautada nas denúncias das contratações e remanejamentos que acabaram gerando uma crise negativa na atual gestão

Autor: Daniel Simurro
 
O grupo foi liderado pela presidente do Sinsera, Ana Célia Alves Oliveira (penúltima da esquerda para à direita) (Foto: Daniel Simurro)
·         Os remanejamentos e contratações que foram efetuados desde o início da gestão do prefeito Sérgio Maia, iniciaram uma forte queda de braço com o SINSERA - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracatu.
Dando prosseguimento ao enfrentamento à atual gestão, uma comissão do referido sindicato, comandada pela presidente da entidade Ana Célia Alves Oliveira, se reuniu, nesta segunda-feira (08), com o promotor Paulo César de Azevedo, na sede da Promotoria Pública de Brumado.
O Brumado Urgente esteve presente no MP e falou com a presidente Ana Célia Oliveira que citou que "na reunião ficou claro para nós do sindicato que o Ministério Público tem total conhecimento das denúncias que fizemos, as quais mostram claro favorecimento a apadrinhados políticos do atual prefeito, os quais foram beneficiados com benesses contratuais".
Ela continuou explicando que "já foram feitas 139 contratações de servidores, a grande maioria que tem ligação direta com o prefeito, o que mostraria que existe mesmo o favorecimento".
A presidente ainda relatou que "no caso das transferências a situação também é absurda, já que mais de 71 filiados foram transferidos de local de trabalho, sem a mínima explicação, para locais muito distantes e, o que é pior, não está sendo dado o difícil acesso, que é um direito legal do servidor e que não está sendo observado, o que, em nossa opinião, é uma ilegalidade, tendo que ter a devida punição da Justiça".
Questionada sobre a análise da reunião, ela descreveu que "a reunião foi extremamente positiva, já que o promotor se mostrou muito inclinado a fazer a devida apuração dos fatos, tanto que ele nos garantiu que na próxima sexta-feira (12) ele vai ouvir o prefeito Sérgio Maia para que o mesmo possa dar as devidas explicações sobre as denúncias".
E finalizou fazendo uma projeção positiva, ao citar que "estamos muito confiantes na solução dessa situação e esperamos que os nossos filiados voltem aos seus postos de trabalho de origem, com a devida anulação das transferências e de outras irregularidades que foram denunciadas por nós do sindicato".

Fonte: Brumado Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário