segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vitória da Conquista: Distrito de Bate-pé pode virar cidade

Bate-pé na luta pela emancipação
A convite da Comissão de Emancipação do distrito de Bate-pé, em Vitória da Conquista, o deputado federal Waldenor Pereira participou de reunião com cerca de 150 lideranças da localidade, na tarde do último sábado (15). O encontro teve como objetivo tratar sobre o Projeto de Lei de Emancipação, que foi aprovado recentemente da Câmara dos Deputados em Brasília, e também sobre o processo de emancipação do distrito de Bate-pé que, segundo Waldenor, “tem se mostrado muito organizado na busca pela emancipação”.
“A comissão em defesa da emancipação de Bate-pé participou de várias reuniões em Brasília, acompanhou a votação do Projeto de Lei e me convidou para que eu fizesse uma exposição sobre a tramitação do PL e sobre quais são os próximos passos a serem cumpridos”, disse Waldenor.
Em sua exposição aos companheiros Nil, João Lélis, Domingos, Edivaldo, Eliane, Nilzete, Leoni Wilson, Neuton e outras lideranças locais, o deputado apresentou dois estudos realizados pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) sobre a população rural de Vitória da Conquista e seus distritos. “É importante analisarmos estes estudos, pois o PL estabelece critérios de limite populacional e desenvolvimento para que os distritos apresentem os seus projetos de emancipação”, explicou
Desta forma, o deputado enfatizou a necessidade de fortalecimento do distrito para facilitar a emancipação.
“Por isso, assumo o compromisso com os companheiros de Bate-pé em destinar uma Emenda Parlamentar no valor de 300 mil reais para a pavimentação de ruas do distrito. Também estou disponibilizando um trator agrícola, com todos os implementos, também resultado de emenda, para a Associação de Moradores de Bate-pé, para ajudar os agricultores familiares do distrito”, afirmou Waldenor.
Acompanharam o deputado nesta reunião o Coordenador de Demandas do mandato, Hélio Ribeiro, e o sub-coordenador de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Edilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário