quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Agente de Endemias de Brumado Visita Aracatu e Fala Sobre a Dengue



 O agente de endemias Roberto Santos que atua em Brumado visitou Aracatu e falou ao blog sobre os riscos da dengue e orientou a população como combater o mosquito que transmite a doença. Na oportunidade agradeceu aos companheiros e pediu empenho no combate:
"É um privilegio visitar Aracatu, uma cidade que eu tenho muitos amigos. moro em Brumado há quatro anos agora está fazendo quatro anos que atuo nessa área e pesquisas realizadas recentes comprovam que Brumado está fora do índice de epidemias. Nesse período de chuvas é o período mais preocupante porque aumentam focos de mosquitos e ovos e por isso devemos trabalhar mais pesado conscientizando a população no combate a dengue, evitando pneus, vasilhas, caixas d'água descobertas, pratos de plantas, para não dá oportunidade pro mosquito colocar os ovos. Você fazendo isso dificulta o mosquito proliferá.
O trabalho da gente é complexo, mas o nosso grupo em Brumado é muito unido e agente vem trabalhando com força e coragem. São 6 ciclos em 1 ano e graças a deus já estamos finalizando o ultimo ciclo desse ano.
Devemos preocupar com a dengue porque o Brasil todo corre risco, não é só Aracatu e Brumado e os moradores devem contribuir com os agentes atendendo as regras de limpeza do ambiente, passamos nas casas dos moradores a cada 2 meses, fazemos o trabalho direito por isso o morador tem que nos ajudar cuidar daquele espaço que ele vive, dengue não é brincadeira, é coisa seria e mata mesmo.
Encontrei aqui 2 amigos de profissão que me diz que Aracatu está tranquilo em relação a dengue, mas não é por isso que devemos deixar de trabalhar,temos que lutar para que o índice de foco não aumente.
Agradeço ao seu blog pela oportunidade e mando um abraço ao meu coordenador Fabio e minha coordenadora Valeria em Brumado e a todos os meus colegas agentes de endemias".Conclui

Nenhum comentário:

Postar um comentário