segunda-feira, 11 de março de 2013

Aracatu: Sílvio Maia responde e denuncia

   
                         “Aracatu acabou, estou indignado e vou meter a boca no trombone”

Essas foram as primeiras palavras expressadas pelo ex prefeito e presidente do (PR) de Aracatu Sílvio Maia Filho, quando questionado sobre a atuação da Câmara e os três primeiros meses da nova gestão.

Aprovação das contas: “Digo com muita franqueza que estou muito satisfeito com a atitude dos nossos vereadores da oposição que mais uma vez demonstraram suas responsabilidades comprovando a aprovação do Tribunal de Contas. Graças a esses vereadores competentes que hoje estão mostrando um trabalho sério, honesto sem politicagem, ao contrário dos vereadores da situação que foram “puxados pelas orelhas” para não votarem nas contas da prefeitura, mesmo sabendo que as mesmas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas e que não tinha nenhum problema. Quero nesse momento agradecer ao nosso amigo Flores Barbosa, presidente da Câmara; ao nosso amigo Manoelito, secretário e ex presidente; ao meu amigo Zé de Sudário, agradeço a Fátima, ao líder Harly Correia, que analisaram as contas e viram que estava tudo dentro da legalidade. Eu só tenho que agradecer a esses vereadores guerreiros e estou muito feliz de saber que já passou o meu mandato e o meu nome continua limpo para eu continuar exercendo minha vida política”.

Reunião da Câmara: “O que a gente está vendo é a modernização em todos os cantos, não há lugar diferente de Aracatu, então o pessoal tanto da zona rural quanto da zona urbana estão querendo se atualizar e saber a respeito do que se passa em nosso município, estamos aí vendo as sessões da Câmara cheia, discussão em favor dos nossos munícipes e o que nós queremos é agradecer esse pessoal que vai pra Câmara e digo que continue comparecendo porque é muito importante, é de lá da Câmara que você conhece o seu vereador, o seu prefeito e sabe do que está acontecendo nos quatros cantos do nosso município. Isso é muito importante, antigamente o povo não ia pra câmara porque não tinha tantos problemas para ser cobrados e o município andava nos eixos. Hoje a coisa mudou, estamos aí com uma péssima administração, não faltando problemas a ser discutidos na Câmara e o povo não é besta, quer saber quem de fato são seus representantes políticos”.

Eleições: “Não considero que nossa candidata perdeu as eleições, simplesmente a vitória dela foi adiada mais pra frente. Acho também que o povo precisava conhecer o atual gestor, o povo pensava uma coisa e agora está sendo outra, não estamos arrependidos culpando a ou b, estamos tranquilos porque fizemos uma política limpa, nosso povo continua unido e firme no grupo, as coisas acontecem naturalmente e perder uma eleição é normal, o que não é normal maltratar os professores e concursados para vingar de um ex prefeito que trabalhou muito bem, mas isso o povo sente”.

Município: “Em dois meses o município quebrou, está totalmente acabado, só vejo queixas, a começar pelo comércio, estou sempre na farmácia do meu pai e vejo os comerciantes criticarem que o dinheiro sumiu da mão do povo, os aracatuenses viviam do dinheiro da prefeitura e das aposentadorias e o dinheiro da prefeitura não está circulando no município, então o município está vivendo exclusivamente dos aposentados, pra se ter uma ideia muitos funcionários até agora não receberam em dia a exemplo dos professores e outros servidores concursados, isso é um grande problema. Estou indignado com o desrespeito com os nossos professores e motoristas concursados, sendo tratados como bichos indo trabalhar e levando  porta na cara. Como é que existem concursados e contrata pessoas sem nenhuma autorização da Câmara? Isso é abuso de poder. Outro absurdo o que fizeram com a licitação para o transporte escolar. Foi publicada no diário oficial e quando os profissionais compareceram para a abertura do Pregão, eles cancelaram em cima da hora dizendo que a licitação iria se transformar de pessoa física para pessoa jurídica sem nenhuma justificativa. Onde já se viu isso?!”

Saúde: “Nós tínhamos a melhor saúde do Sudoeste baiano. Hoje, na maioria das vezes, não encontramos remédios nos Postos e nem no CAPS e o que é pior: tem atendente que não sabe nem ler a receita e se os remédios acabaram porque não faz pedidos ou vai a Salvador buscar. Onde está a dignidade? Só sabem  criticar a mim, não sabe trabalhar organizado, estão tendo dificuldade porque pegaram o município organizado e eles não sabem trabalhar dessa forma, muitos órgãos estão nas mãos de pessoas despreparadas e inexperientes”.

Educação: “Está um caos, pra começar, nunca na história de Aracatu, as escolas demoraram tanto pra iniciar. Hoje já são 11 de março e nada de aulas, os pais de alunos estão preocupados com as notas, com a educação dos seus filhos. O povo da Piabanha está revoltado com a situação, porque lá é programado o calendário escolar de modo que os alunos que saem pra colheita do café não sejam tão prejudicados. A maioria das famílias  Piabanhense viajam para o café e tem férias antecipadas. Agora bagunçou tudo: em relação à creche da Lagoa do Sal, precisamos denunciar no estado para que fosse aberta. O que está acontecendo aqui ninguém deseja para o seu município, vamos continuar morando aqui, então queremos ver o município desenvolver e não regredir como estar acontecendo”.

Guarda municipal: “Acabou com a Guarda Municipal, os homens da guarda cuidavam do patrimônio público, dos comerciantes, das praças e agora não tem mais nada disso, em vez de colocar mais para ajudar a polícia que trabalha muito, agora só tem um guarda, pra quê? Mas nós não vamos nos calar, somos políticos, oposição, cidadãos aracatuenses, queremos nossos direitos, vamos meter a boca no trombone. Já procuramos o MPF e MPE porque não queremos que Aracatu ande para traz.

Denúncias: Os vereadores da situação já estão acorrentados, fica o tempo todo na Câmara falando mal de mim. Eu que fiz um bom governo, estabilizei Aracatu, criei várias secretarias, paguei em dias, realizei obras grandes, elevei o nome de Aracatu a nível nacional e o novo vereador que nos achávamos que tinhas idéias próprias agora muda o discurso e fica falando da garagem, nem lá ele foi durante o meu governo e ainda vem falar de aterro sanitário sem nem uma transparência. Eles denunciam que entreguei os carros todos quebrados, mas eles não entendem que carros que roda diariamente quebra mesmo e se na garagem tem peças velhas é porque trocamos e colocamos novas, porque eles não falam que deixei vários carros em perfeito estado? A exemplo de vários ônibus, S10 e o ECO Esporte, deixei também duas ambulâncias rodando na zona rural, o problema é que quem está transportando os doentes da região do Milagre não tem habilitação e nem condições de transportar doente, isso eles não falam.”

Estradas: “Nossas estradas já estão quase todas intransitáveis, as estradas que liga Aracatu a Várzea da Pedra e Piabanha são as piores, até agora taparam apenas alguns buracos, mas é preciso fazer o serviço de forma bem feita, só tem uma estrada que sempre tem manutenção que é a estrada da Santa Rita, na nossa época, mesmo se as máquinas tivessem quebradas nós alugávamos máquinas como fizemos muitas vezes, então não vem com essa desculpa de que não concerta as estradas porque não tem máquinas, as máquinas estão aí e o governo manda a verba, então está faltando boa vontade e fica só falando coisas absurdas, não esquece de mim, é porque sabe que eu sei de tudo e vou cobrar transparências para o desenvolvimento do nosso povo e do nosso município.”

“E para finalizar eu quero parabenizar os vereadores da oposição pela ótima atuação e dizer que eles estão no caminho certo, questionando e cobrando os direitos dos trabalhadores concursados e de todos aqueles que precisam de uma boa administração, parabenizo de forma especial o vereador Harly Correia pelas suas colocações de forma correta e contundente quando questiona que para mudar lixão tem que realizar estudos sérios, consultando a população, levando em consideração as condições do local seguindo as normas ambientais sem ferir os habitantes vizinhos ao local.”

“Agradeço também os jornais, os sites, os blogs e toda a imprensa que sempre nos procura para difundir e propagar os ideais de todos nós que já têm um caminho andado na história política de Aracatu”.

Sílvio Maia Filho - presidente do Partido da Republica (PR)

Um comentário:

  1. Muito bem ! o entrevistado esclareceu muitas coisas, realmente, a verdade tem que ser dita!

    ResponderExcluir