quinta-feira, 18 de julho de 2013

Prefeitos do Sudoeste se reúnem com secretário da Saúde

O deputado estadual Zé Raimundo participou da reunião entre os prefeitos dos municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Região do Sudoeste (AMIRS) e Da Associação dos Municípios dos Vales do Rio do Antônio e Rio Gavião (AMVAGRA) e o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, ocorrida segunda-feira (15), no auditório da sede da 20ª Diretoria Regional de Saúde, em Vitória da Conquista.

Na ocasião, foram pontuados diversos temas relevantes à Saúde dos municípios da região, a exemplo dos investimentos nos hospitais de pequeno porte, como também, na atenção básica, com a construção e equipagem de Unidades de Saúde da Família. Além disso, foram pautadas as ações da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) para fortalecimento das estruturas de saúde em Vitória da Conquista, município polo do Sudoeste, que dá suporte a toda a região, como lembrou o prefeito de Barra do Choça, Oberdam Rocha (PP), que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste (CISUDOESTE).

Segundo o deputado Zé Raimundo a reunião serviu para duas coisas: apresentar as demandas dos municípios em relação à saúde e também “para que o Secretário Jorge Solla explicasse aos prefeitos como os Governos Wagner e Dilma vão trabalhar para apoiar obras de infraestrutura e a melhoria da qualidade do funcionamento do SUS. Além do estabelecimento de parcerias para que as microrregiões do entorno de Vitória da Conquista possam se tornar centros mais capacitados nas áreas de urgência e emergência”.

Já o secretário Solla reafirmou o seu apoio aos municípios da região, às iniciativas na saúde, na estruturação dos consórcios, no fortalecimento da atenção básica e dos hospitais municipais, previstos na pactuação da saúde. “Esse encontro fortalece a gestão na região e com isso amplia o acesso da população aos serviços de saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário