domingo, 28 de julho de 2013

Região Sudoeste terá mais 27 quilômetro de estrada recuperadas

 Por: Secom-BA
A região de Itapetinga, no sudoeste baiano, onde a economia está se desenvolvendo com a renovação da indústria calçadista e com a ampliação da pecuária, que agora conta também com o Frigorífico Regional do Sudoeste, vai ganhar mais 27 quilômetros de estradas reformadas, que ligam Potiraguá a Itarantim.
O governador Jaques Wagner assinou, nesta sexta-feira (26), ordem de serviço para a recuperação desse trecho da BA-270, beneficiando também os municípios de Macarani, Maiquinique. Além disto, a estrada é importante para quem vem de Brasília ou do sudoeste baiano em direção a Porto Seguro para fazer turismo ou negócios.
Em Potiraguá, o governador participou da abertura do Primeiro Encontro do Agronegócio de Potiraguá, no Parque de Eventos Agropecuários Dr. Pedro Barbosa de Deus. Em seguida, foi para Itarantim, onde assinou a ordem de serviço para a recuperação da estrada.
James Cintra é caminhoneiro e ganha a vida buscando leite nas fazendas e levando para os comércios da região. Para fazer este trabalho, ele viaja pela BA-270 quase todos os dias. “Eu saio de Potiraguá e vou até Itarantim, demoro até duas horas. Recuperando a estrada, vou fazer a viagem em 40 minutos. É comum cortar o pneu, danifica a transmissão e a cruzeta porque usa muito a marcha de força. Com a estrada melhor, a gente anda mais a vontade e não tem este prejuízo todo”.
O taxista Deiva Dutra Alves também faz o roteiro Potiraguá – Itarantim praticamente todos os dias. “Na semana passada estouraram dois pneus no carro, cheio de gente que eu fui buscar em Ilhéus, e isso quase causou um acidente. Também tem muita poeira e pedra vindo no parabrisa. Com a estrada nova tudo isso vai melhorar”.
O vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, disse que outra estrada, também na região, que liga Itororó ao Rio Palmeirinha, está sendo recuperada. “Com as obras, as pessoas vão utilizar mais estas duas importantes estradas para o turismo e para a produção, principalmente do polo calçadista, que está sendo reforçado na região. Até 2014 nós poderemos ter ultrapassado os nove mil quilômetros de estradas recuperadas. Já ultrapassamos os 7,2 mil e o governo do Estado continua trabalhando para conseguir mais financiamentos para estas obras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário