segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Ações de convivência com a seca e máquina agrícolas beneficiam municípios do Sudoeste

Ações de convivência com a seca e máquinas agrícolas beneficiam municípios do Sudoeste
Os deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal) participaram de solenidade realizada pela Casa Civil do Governo da Bahia, onde foram anunciadas e autorizadas diversas obras hídricas e de desenvolvimento agrário, bem como, a regularização de terras e a entrega de máquinas agrícolas para os municípios da região. As várias ações fazem parte das medidas para convivência com a seca no Sudoeste do estado e foram anunciadas pelo secretário Rui Costa, representando o governador Jaques Wagner, na manhã desta segunda-feira (30), em Vitória da Conquista. Outros secretários do governo também participaram do importante evento: Cézar Lisboa (Relações Institucionais), Moema Gramacho (Desenvolvimento Social) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano).
Foram autorizados 14 sistemas simplificados de abastecimento de água e dois sistemas integrados para consumo humano, que juntos somam R$ 7,7 milhões em investimentos. Para consumo animal, serão 33 novos sistemas, cujo valor total é R$1,4 milhão. A execução dessas obras será feita pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb).
Além das iniciativas do governo, 12 tratores agrícolas com implementos, frutos de emenda parlamentar do deputado Waldenor, em parceria com o mandato do deputado Zé Raimundo, foram entregues aos municípios de Condeúba; Barra do Choça; Boa Nova; Mortugaba; Encruzilhada, às comunidades rurais de Matina, Belo Campo, Malhada e Firmino Alves, além dos sindicatos de Tanque Novo, Pindaí e Jacaraci. As máquinas serão usadas para o desenvolvimento da infraestrutura hídrica das localidades, com objetivo de diminuir os efeitos da seca.
E foi sobre as medidas do governo Jaques Wagner para convivência com a seca na região, que o deputado Waldenor falou ao público presente no Centro de Convenções Espírita Divaldo Franco.
“A adutora do Rio Catolé já está prestes a ser concluída, retirando Vitória da Conquista dessa triste realidade vivida hoje, com o racionamento no abastecimento de água. O nosso governo, logo mais, também vai anunciar a construção da adutora que vai trazer água do Rio Pardo para abastecer o município de Cândido Sales, especialmente os distritos de Lagoa Grande e Quaraçu. E, também, está construindo a Adutora do Rio do Antônio, que vai abastecer o município de Guajeru”, comemorou.
O deputado Zé Raimundo quis destacar, além das importantes obras dos governos estadual e federal, o papel das representações políticas na busca por essas ações em benefício da população.
“Vejam quantas ações, quantos atos estão beneficiando as nossas comunidades. A construção das aguadas, das estradas, das escolas rurais, da saúde, da educação, só se faz com decisão política. E esses convênios, essas ações, que estamos assinando hoje e vão beneficiar cada uma das comunidades, é possível porque teve a decisão da presidente Dilma, do governador Jaques Wagner e o apoio dos deputados, vereadores e prefeitos”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário