quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Presidente Jânio Quadros: Em 1º turno Câmara aprova piso salarial de R$ 950 para Agentes Comunitários de Saúde



 Foi votado em 1ª votação em sessão deste sábado(31), o projeto de lei que aprova o piso salarial dos agentes de saúde. O projeto teve unanimidade dos votos a favor que terá a segunda e ultima votação na sessão desta quarta feira(4).
Ainda na sessão foi posta em votação e aprovadas por todos as indicações feitas pelos vereadores Diógenes Soares(PR) e Nildo Mirante(PCdoB).
Em tribuna todos os vereadores se posicionaram a favor da categoria. O vereador Robério Almeida(PDT),começou sua oratória falando que justo aumento salarial, destacando ainda que pelo empenho que é feito o trabalho dos agentes, se for levar em conta a outros funcionários o valor é baixo. Continuou suas indagações, e finalizou dizendo que votará a favor na 2ª votação.
O vereador Diógenes Soares(PR), agradeceu aos edis pela votação favorável as indicações feita pelo mesmo e, destacou a importância de uma dessas indicações que é a ampliação da rede de energia elétrica do povoado de Serra Escura. Continuou suas indagações e terminou se posicionando a favor dos agentes de saúde.
O Vereador Celso Teixeira(PT), começou cumprimentando os vereadores pela votação favorável ao projeto e destacou que na administração passada, o aumento para os agentes foi feito em forma de gratificação, o que prejudicava a categoria e tornaria uma coisa insegura. Achou razoável o aumento salarial para a categoria e espera que o mesmo seja feito para os agentes de controle de endemias.
A vereadora Teresinha(PR), justificou seu voto favorável ao projeto destacando a competência do trabalho feito pelos agentes de saúde, terminou falando aos agentes que está disposta para apoiar assim que precisar.
O Vereador Nildo Mirante(PCdoB), começou sua oratória agradecendo aos edis por terem votado em sua indicação e, fez um convite de um festival de violão que será realizado em breve na praça e, destacou a importância do trabalho feito pela categoria. Continuou suas indagações e terminou dizendo que outras categorias poderiam sofrer uma aumento também, dando exemplo a classe da limpeza e, anunciou uma conferencia do PCdoB que será realizada na câmara municipal no dia 21/09.

PJQ




Nenhum comentário:

Postar um comentário